Brasileirão Betano

Fabinho Soldado fala sobre lesão de Raniele e retorno tem nova data no Corinthians

Jogador do Timão lesão no músculo adutor da perna direita

Raniele, jogador do Corinthians
© Jota Erre/AGIFRaniele, jogador do Corinthians

O Corinthians intensifica a preparação para o clássico contra o São Paulo, marcado para 20 de novembro, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe trabalha com um elenco reduzido devido à combinação de lesões e convocações para a Data FIFA.

Situação do Departamento Médico

Após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, a situação dos atletas no Departamento Médico (DM) foi abordada pelo Executivo de Futebol, Fabinho Soldado, durante coletiva. Soldado demonstrou otimismo quanto aos retornos:

“A gente espera que se recuperem. O tempo é para isso. Não tem só o Raniele, tem o Hugo (Souza), tem o Vitinho, o André (Luiz)… É um momento em que o Dorival está contando que esses atletas possam estar recuperados. É difícil falar em relação a essa parte, mas o que eu posso dizer é que a evolução tem sido boa”, afirmou Fabinho Soldado.

PUBLICIDADE

Atualmente, os meio-campistas André Luiz e Vitinho já estão na fase de transição e devem estar disponíveis no retorno do calendário nacional. Por outro lado, o volante Raniele segue tratamento de lesão no músculo adutor da perna direita, e o goleiro Hugo Souza se recupera de uma lesão traumática na coxa esquerda. Os últimos dois devem ser baixas no clássico, devendo retornar na rodada seguinte.

Raniele jogador do Corinthians durante partida contra o Vitória  – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Raniele jogador do Corinthians durante partida contra o Vitória – Foto: Jhony Pinho/AGIF

Apesar do número de atletas lesionados, o executivo destacou o trabalho realizado pelo setor de saúde do clube: “O Corinthians é uma equipe e, como todas as outras, existem lesões. Mas, se você for fazer uma análise, o Corinthians é uma das equipes que tem um tempo de recuperação mais rápido dos jogadores.”, comentou

PUBLICIDADE

“As lesões acontecem para todas as equipes, mas, se você fizer um estudo sobre isso, e nós já fizemos, a nossa recuperação é muito boa. Por todo o trabalho que está sendo desenvolvido no Corinthians, tecnologias, melhoria do departamento de saúde”, completou Soldado.

O Departamento Médico corintiano tem sido objeto de discussão ao longo do ano. Atualmente, o comando do setor está sob a responsabilidade de Ricardo Galotti, o terceiro profissional a ocupar a chefia em 2025. Galotti assumiu o posto após as passagens de Ana Carolina Corte e André Jorge.

Osmar Stabile garante permanência de Dorival Júnior no Corinthians e projeta temporada 2026 com otimismo

Veja também

Mais desfalque para Dorival

Além das baixas médicas, o técnico Dorival Júnior não conta com o zagueiro Félix Torres (Equador) e o atacante Memphis Depay (Holanda), que estão representando suas seleções nacionais durante o período da Data FIFA de novembro.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Al Hilal ofereceu € 10 milhões para contratar Abel, do Palmeiras
Mercado da Bola

Al Hilal ofereceu € 10 milhões para contratar Abel, do Palmeiras

Final da Libertadores 2026 será em Montevidéu
Libertadores

Final da Libertadores 2026 será em Montevidéu

Athletico-PR encaminha acerto de Habraão para a Chapecoense
Mercado da Bola

Athletico-PR encaminha acerto de Habraão para a Chapecoense

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo