Multidão recebe delegação e transforma hotel em palco alviverde

O Palmeiras está em Lima para a final da CONMEBOL Libertadores deste sábado (29), às 18h (de Brasília), com transmissão do Disney+. Uma multidão tomou conta da entrada do hotel que hospeda o elenco alviverde, criando um ambiente de apoio intenso antes do confronto contra o Flamengo. Entre cantos, bandeiras e provocações, Andreas Pereira e Abel Ferreira foram os nomes mais exaltados pelos torcedores presentes na capital peruana.

Assim como Leila Pereira provocou recentemente ao citar “que os bons ventos continuem soprando a favor do Palmeiras”, os torcedores abraçaram o discurso e relembraram a polêmica envolvendo a final de 2021, vencida pelos paulistas. A atmosfera, marcada por confiança e ironias, reforçou o clima de decisão já nas primeiras horas da chegada da equipe.

Torcedores apostam em Andreas como protagonista da final

No meio da festa, um dos torcedores reforçou a provocação aos rubro-negros e demonstrou confiança plena na vitória: “Vai ser 2 x 1 para o Palmeiras. Os ventos já estão soprando. Os flamenguistas ficam sentados, (torcida de) teatro. E a do Palmeiras engolindo. Vai ser feio para eles”, disse no local, enquanto a multidão vibrava ao redor da delegação.

Ao descer do ônibus, Andreas foi um dos jogadores que mais se aproximaram da torcida e recebeu gritos de “vai decidir”, ecoando de forma marcante. O meia convive com a lembrança do erro na final de 2021, quando atuava pelo Flamengo, e agora vive o momento como chance de redenção.

Em entrevista à ESPN, outro torcedor reforçou a expectativa. “Eu tenho certeza que o Andreas vai ser o personagem do jogo e vai ser o jogador que vai fazer o gol do título Palmeiras. É isso. Tenho certeza, que os caras vão odiar mais ainda ele, mas ele vai ser mais ainda nosso ídolo. Palpite, 2 a 1 Palmeiras. O Andrés faz o último gol e o primeiro, o Victor Roque. (…) A gente vai calar novamente e eles vão inventar outra vez a desculpa do vento.”

Verdão completa preparação e busca se isolar como maior campeão brasileiro da Libertadores

A delegação palmeirense viajou completa, com todos os jogadores, incluindo os lesionados Paulinho, Lucas Evangelista e Weverton, este último com chance de compor o banco após sofrer fissura no osso da mão direita. O grupo fará treinamentos no estádio Alejandro Villanueva nesta quinta e sexta-feira, sempre às 18h (de Brasília), mantendo a rotina de ajustes finais antes da decisão. O Palmeiras busca o tetracampeonato da Libertadores, objetivo que isolaria o clube como o brasileiro com mais títulos da competição.

Quem viajou para Lima

• Goleiros: Carlos Miguel, Weverton (lesionado), Marcelo Lomba e Aranha
• Laterais: Piquerez, Khellven, Giay e Jefté
• Zagueiros: Murilo, Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Benedetti
• Meias: Andreas Pereira, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez, Raphael Veiga, Allan, Felipe Anderson, Mauricio e Lucas Evangelista (lesionado)
• Atacantes: Flaco López, Vitor Roque, Facundo Torres, Sosa, Luighi e Paulinho (lesionado)