A dupla tem sido frequentemente criticada pela torcida

A noite foi de alívio para o Atlético-MG, após classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana e o fim do jejum de vitórias, mas também de explicações por parte de Jorge Sampaoli, após escolhas durante a partida diante do Bolívar, na Arena MRV.

A primeira e por ‘obrigação’ foi colocar um jogador ofensivo no lugar do volante Alexsander, que teve um entorse no joelho direito e pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo. Sampaoli colocou Bernard, que seria o autor do gol da classificação, em seu lugar.

No entanto, outros dois jogadores vêm sendo assuntos com frequência após partidas do Atlético-MG na temporada, especialmente nas últimas semanas, após sequência de resultados ruins e eliminação na Copa do Brasil. Hulk e Guilherme Arana estão sendo criticados nas redes sociais pela torcida do Galo.

Arana foi substituído no segundo tempo. Foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk e Arana criticados pelos torcedores do Galo

A dupla tem sido criticada pelas últimas atuações com a camisa do Atlético-MG. Nesta quarta-feira (24), diante do Bolívar, o técnico Jorge Sampaoli fez uma substituíção tripla no segundo tempo e decidiu tirar o atacante Hulk e o lateral-esquerdo Guilherme Arana.

Além do camisa 7 e do camisa 13 do time mineiro, Iván Román também foi substituído pelo treinador argentino. Em seus lugares, entraram Biel, Caio Paulista e Fausto Vera, respectivamente. Sampaoli explicou as escolhas.

“Sobre as trocas, eu sempre imagino ganhar durante os 90 minutos, não pensei em nenhum momento nos pênaltis. Por serem jogadores que estavam frescos, que tinham energia, que tinham velocidade, então apostei por isso”, disse o técnico.

Preocupações no Atlético-MG

O Atlético-MG tem duas preocupações para as semifinais da competição continental. Um já é confirmado: Fausto Vera levou amarelo e está suspenso para o jogo de ida da próxima fase. Já Alexsander, sofreu um entorse no joelho direito e será reavaliado.