Treinador teria também lista com possíveis saídas do elenco
O Atlético-MG já começa a imaginar o cenário da próxima temporada, principalmente depois da chegada de Jorge Sampaoli, que substituiu Cuca no comando da equipe. O argentino já estaria montando uma possível lista de contratações e também de saídas do elenco atleticano.
Em praticamente todas as suas passagens em clubes, durante sua carreira, o treinador costuma pedir um número elevado de reforços para as diretorias, sendo, em algumas ocasiões, de imediato. No caso do Galo, nesta segunda passagem, o pensamento já está em 2026.
Nos últimos dias, surgiu a informação de que Jorge Sampaoli já tinha um nome em mente para o meio-campo do Atlético-MG, na próxima temporada. O meia Marcelino Moreno, destaque do Lanús, da Argentina, estaria na mira do técnico para fazer parte do elenco do Galo em 2026.
Meia do Lanús no Atlético-MG?
Os números do jogador pelo Lanús, em 2025, são interessantes: 33 jogos, nove gols e cinco assistências. Ele é destaque do clube argentino, que inclusive eliminou o Fluminense nesta última terça-feira (23), nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Em 2024, ele 52 jogos, com 11 gols, além de 16 assistências distribuídas com a camisa do Lanús. No geral, nas últimas temporadas, Marcelino Moreno tem 85 jogos, 20 gols marcados e 21 assistências. A ideia de Sampaoli é contar com o meia para o próximo ano. No elenco, o time tem nomes como Igor Gomes, Reinier e Gustavo Scarpa para a função.
Atlético-MG x Bolívar
No entanto, o que está em pauta no Atlético-MG, neste exato momento, é a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Galo recebe o Bolívar, nesta quarta (24), na Arena MRV. Cerca de 12 mil ingressos foram vendidos até a última terça e a equipe mineira espera bom público.
Para avançar de fase, basta uma vitória simples, já que no jogo de ida o time comandado por Sampaoli ficou no empate por 2 a 2 na altitude de La Paz. A partida será às 19h.
