O atacante, inclusive, iniciou no banco de reservas o jogo desta quarta-feira (17)

O atacante Hulk e o lateral-esquerdo Guilherme Arana têm sido alvos constantes da torcida do Atlético-MG nas redes sociais. Nesta quarta-feira (17), no empate por 2 a 2 com o Bolívar, pelas quartas de final da Sul-Americana, não foi diferente. Ambos tiveram atuações criticadas novamente.

O técnico Jorge Sampaoli, inclusive, fez uma importante mudança no sistema defensivo, deixando o camisa 7 no banco de reservas diante do time boliviano, em La Paz. De acordo com informações, foi por opção técnica e não por desgaste físico, por exemplo.

Nas últimas partidas do Atlético-MG nesta temporada, principalmente na eliminação da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, a dupla foi bastante criticada pelos torcedores atleticanos. Hulk entrou durante o segundo tempo e teve até a chance do gol da vitória, mas desperdiçou.

Arana tem sido criticado pelos torcedores do Galo. Foto: Pedro Souza / Atlético

Arana falhou no gol do Bolívar?

Uma das críticas da torcida sobre Guilherme Arana é em relação ao seu posicionamento, principalmente nas bolas aéreas defensivas, como no gol sofrido nesta quarta, diante do Bolívar. Apesar disso, ele segue com a confiança de Sampaoli no time titular do Atlético-MG.

Já Hulk, apesar de ter ficado no banco de reservas no jogo desta quarta, fez questão de elogiar a escalação escolhida pelo treinador argentino para iniciar a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.

“O Sampaoli entendeu o melhor time para iniciar. Iniciamos bem. Foi uma boa escolha mesmo pela forma tática. Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter saído com a vitória. O importante é que todos estejam disponíveis para quando ele precisar”, disse o camisa 7.

Atlético-MG x Bolívar

Atlético-MG e Bolívar decidem quem avançará de fase na competição continental na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília) na Arena MRV, em Belo Horizonte. Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Já uma vitória simples, garante a classificação do Galo.