Lanús x Fluminense
Nesta terça-feira (16), o Fluminense visitou o Lanús, na Argentina, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Fora de casa, o Tricolor pouco atacou e, por vezes, até parecia em só segurar o empate. O primeiro tempo terminou sem gols marcados.
Depois do intervalo, os donos da casa voltaram atacando mais e buscaram pressionar. Pelo outro lado, o Flu teve apenas duas finalizações nos últimos 45 minutos. Pressionados, a equipe brasileira sofreu gol já no fim, deixando a disputa em 1 a 0 para o Lanús.
Flu pouco ofensivo e nada efetivo
Com German Cano no banco de reservas, Renato Gaúcho escolheu começar com Serna, Everaldo e Canobbio como o trio ofensivo. A escolha não deu muito certo e, no primeiro tempo, foram apenas cinco finalizações feitas, com só uma indo na direção certa.
Apesar de ficar com mais posse de bola, o Tricolor também esbarrava na defesa mais fechada dos mandantes. Mesmo em frente a sua torcida, o clube argentino estava mais preocupado em se defender. E, na maior parte do tempo, não levou muito perigo para o sistema defensivo brasileiro.
No segundo tempo, o Fluzão atacou menos ainda. O time carioca tinha só um chute em 35 minutos em campo. Além disso, as mudanças de Renato não causaram grandes alterações, trocando jogadores da mesma posição, mantendo mesmo sistema tático.
Não só isso, mas os donos da casa passaram a pressionar mais. Apesar de também não terem sucesso ofensivo, tinha a posse de bola, diferente do que aconteceu na primeira etapa. Buscando atacar até o fim, o Lanús buscou a vitória em jogada de contra-ataque, após escanteio para o Fluminense não dar certo.
Decisão na volta
Com o Lanús tendo uma vantagem pequena, a disputa está aberta. Para avançar para a semifinal, o Fluminense precisa vencer por dois ou mais gols. Se vencer por apenas um tento, haverá a disputa de pênaltis, sem prorrogação. Em caso de empate ou nova vitória do time argentino, o Tricolor é eliminado.
