O histórico recente do Galo

O Atlético-MG de Sampaoli já fica atento às próximas sequências de jogos logo após a derrota contra o Santos no último domingo (14). O empate decepcionou o técnico, que agora soma forças para encarar o Bolívar num jogo de altitude pela Copa Sul-Americana.

O jogo contra o Santos despertou insatisfação generalizada: além do empate contra o Peixe e a pontuação arriscada na tabela do Brasileirão, a revolta pelo ocorrido com a filha do goleiro Everson marcou o fim da partida.

De volta ao desempenho do Galo, o novo técnico se vê numa posição de adotar medidas necessárias para que o time ao menos garanta alguns pontos no confronto de ida contra o time boliviano. Com a pressão da torcida e a eliminação na Copa do Brasil, a estratégia de jogo precisa ser intensificada.

O que esperar do Galo no próximo jogo?

Nesta segunda-feira (15), a equipe já se apresentou ao técnico pela parte da manhã. Ainda hoje, o Galo parte em direção à Bolívia para iniciar as preparações, ainda que não na cidade da disputa.

MG – BELO HORIZONTE – 14/09/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X SANTOS – Jorge Sampaoli tecnico do Atletico-MG lamenta durante partida contra o Santos no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Essa mudança de destino faz parte da estratégia adotada pelo time, onde a equipe só se desloca, de fato, ao local do jogo, no dia do confronto (17). A tática foi usada pela Seleção Brasileira nas eliminatórias.

Após a partida contra o Bolívar, o Galo permanece no país para um último treino, e só então retorna ao Brasil, pouco antes do confronto contra o Botafogo no próximo sábado (20).

A expectativa é que Sampaoli consiga integrar melhor seu estilo de jogo para evitar surpresas vindas na ofensiva do tive boliviano. Mesmo após a declaração de insatisfação, o argentino mostra que há esperança para o Atlético nas competições.