Após enfrentar o Godoy Cruz nas oitavas de final da Sul-Americana, o Atlético-MG agora tem novos desafios chegando às quartas. Levando em consideração os times brasileiros, apenas 2 foram felizes na competição até agora: o Alvinegro e o Fluminense.
Pelo chaveamento divulgado pela CONMEBOL, o Galo enfrenta o Bolívar nos dias 17/09, pelo jogo de ida, e 24/09, pelo jogo de volta. Ambos confrontos acontecem às 19h, pelo horário de Brasília.
No calendário geral, ainda há uma certa indefinição sobre as datas, levando em consideração a confusão do confronto entre torcedores de Universidad de Chile e Independiente. A CONMEBOL ainda não decidiu sobre a penalidade para os times.
Momento para o Atlético-MG
A perspectiva é que o time brasileiro já tenha recuperado alguns de seus desfalques a tempo da partida, ou, ao menos afrouxado um pouco da pressão proveniente dos jogos simultâneos que o time tem feito.
Alguns jogadores, como Hulk, comentaram sobre a valorização do descanso nas competições e a necessidade de “escolher” duelos para valorizar escolhas titulares na escalação devido à fadiga.
No próximo confronto contra o Cruzeiro, por exemplo, o clássico te grande peso. Pela Sul-Americana, acredita-se que os jogadores e Cuca pensem da mesma forma.
Próximo duelo
O Atlético-MG encontra o São Paulo pela rodada mais recente do Brasileirão neste domingo (24). O jogo acontece em São Paulo e tem transmissão pela Premiere, às 20h30.
