Zagueiro consta no BID mas não joga clássico
O Vasco da Gama anunciou na última segunda-feira (1), a contratação do zagueiro Carlos Cuesta, que pertencia ao Galatasaray. Apesar de constar no boletim oficial da CBF (BID), ele não pode estrear na próxima partida, quando enfrenta o Botafogo.
Para estar disponível até o jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, o clube deveria ter inscrito o defensor até o fim da sexta-feira passada (29). Quando a contratação ainda não estava concretizada.
Sendo assim, Fernando Diniz conta com zagueiros como Lucas Freitas, Lucas Oliveira, Mauricio Lemos e Robert Renan. Além disso, ele também tem a opção de improvisar um volante na posição, algo que ele fez nas partidas anteriores.
Hugo Moura pode voltar a ser opção no meio campo
Quem estava sendo mais utilizado por Fernando Diniz era Hugo Moura. Por partidas consecutivas após a venda de João Victor, ele completou a dupla de zaga, opção que não estava convencendo o torcedor, e o camisa 25 caiu de produção.
Com a chegada de dois zagueiros de ofício, algo que era uma carência do Cruz-Maltino, além da lesão de Jair. Ele pode voltar a ser visto na sua posição de ofício. Condição no qual ele alcançou grandes partidas com a camisa do clube, contribuindo muito na marcação e marcando gols.
Preparação para volta da Copa do Brasil
Com um longo período de treinamentos entre o último jogo e o próximo. Fernando Diniz tem focado em melhorar os aspectos que ainda precisam ser trabalhados, o setor defensivo é um deles. Visto que o Vasco sofre muitos gols e perde pontos por falhas infantis.
Na quinta-feira que vem (13), após o término da data Fifa. O Vasco da Gama visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Caso passe, o Gigante chegaria a sua segunda semifinal consecutiva.
