Goleada contra o São Paulo

O Fluminense atropelou o São Paulo na última quinta-feira (27). Jogando em casa, diante de seu torcedor, o Tricolor das Laranjeiras não teve pena da equipe paulista e venceu por 6 a 0. Desse modo, carimbou a vaga para a Libertadores de 2026.

Em resumo, os cariocas chegaram aos 58 pontos e não podem mais ser alcançados por nenhum clube fora do G-7. Além disso, a vitória ainda colocou o Flu no G-5 do Campeonato Brasileiro, que dá uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. No entanto, vale lembrar que Botafogo e Bahia ainda jogam na rodada e podem passar o Tricolor na tabela.

Zubeldía sobre confronto contra o Vasco na Copa do Brasil

Após a partida, durante a tradicional coletiva, Zubeldía foi questionado sobre o quão a equipe está preparada para a Copa do Brasil e preferiu não dar muitos detalhes para não revelar seus planos para Fernando Diniz, técnico do Vasco.

Para que vamos dar informações rival? Imagina que te digo “a equipe vai ser assim, Diniz“. Não sei. Se você analisa o Fluminense desde que estou aqui, podemos projetar um time possível, eu, você, Diniz, podemos projetar”, iniciou.

“Mas o mais saudável hoje é descansar, treinar no sábado, voltar a enfrentar o Grêmio e jogar na terça-feira. Paralelamente a isso, pensamos na Copa. É certo que Canobbio não pode jogar contra o Vasco, nem contra o Grêmio. Se abre uma janela. Mas a cada partida se tem uma informação. Vamos jogo a jogo“, completou.

Zubeldía durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Fluminense ainda tem mais dois compromissos no Campeonato Brasileiro antes de focar na Copa do Brasil. A equipe de Zubeldía encara Grêmio e Bahia nas duas últimas rodadas. Logo na sequência enfrenta o Vasco, no dia 11 de dezembro, pela partida de ida da semifinal do torneio mata-mata.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Os bons resultados do Fluminense desde a chegada de Zubeldía no comando faz com que a equipe chegue favorita para a semifinal da Copa do Brasil. Afinal, vem tendo um desempenho impressionante, principalmente, como mandante. Diferente do Vasco, que passa por um momento complicado no Campeonato Brasileiro.