O Fluminense goleou o São Paulo por 6 a 0 na noite da última quinta-feira (27), no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Carioca assegurou matematicamente sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Agora, a equipe foca em garantir uma classificação direta para a fase de grupos e terá mais um compromisso fora de casa. Na terça-feira (2), o Flu enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30, pela 37ª e penúltima rodada.
Mudanças no ataque
Para o duelo contra o Grêmio, o técnico Luís Zubeldía terá um desfalque confirmado. O atacante uruguaio Agustín Canobbio, autor de dois gols na vitória sobre o São Paulo, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Não está descartada a possibilidade de outros titulares serem poupados contra o Grêmio. Em entrevista coletiva, Zubeldía foi questionado sobre a possibilidade de rodar o elenco, considerando o mata-mata da Copa do Brasil que se aproxima.
“Vamos avaliar jogo a jogo, não vamos projetar tanto. Falta muito. Acho que o mais saudável é descansar amanhã, treinar sábado, no domingo preparar a partida segunda-feira, jogar. E aí veremos a melhor opção para cada jogo,” disse o técnico.
Foco na Copa do Brasil
Zubeldía reforçou que a prioridade é acumular o máximo de pontos para terminar o Brasileirão na posição mais alta possível. “Se agora entramos na Libertadores, quero fazer a melhor quantidade possível de pontos para terminar o mais alto possível na tabela. Esse grupo merece,” complementou.
Em relação à semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco, o primeiro jogo está marcado para 11 de dezembro. Questionado sobre a preparação para o confronto, o técnico evitou dar detalhes para não fornecer informações ao adversário. “Paralelamente a isso, pensamos na Copa. É certo que Canobbio não pode jogar contra o Vasco, nem contra o Grêmio. Se abre uma janela. Mas a cada partida se tem uma informação. Vamos jogo a jogo,” concluiu.
