Atlético-MG x Santos

O Santos visitou o Atlético-MG neste domingo (14). Fora de casa, o Peixe teve mais volume no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Já na etapa final, a situação acabou mudando. Com só 10 minutos, Zé Ivaldo foi expulso, recebendo o segundo amarelo, ambos por falta em Hulk.

O Galo aproveitou e não demorou para sair na frente, com gol de Igor Gomes. Vojvoda fez substituições e deixou equipe mais ofensiva. Tendo sucesso, os visitantes buscaram empate com gol de pênalti, de Tiquinho Sores.

Vojvoda organiza, mas comete erro

O retrospecto não era favorável ao Santos, mas a equipe fez um bom primeiro tempo. Ainda novo no Peixe, o técnico Juan Pablo Vojvoda conseguiu organizar a equipe. Mesmo sem muito tempo, já é possível perceber que o time está apresentando um futebol melhor em campo. Só que, dentro das quatro linhas, o Alvinegro não correspondeu.

Mantendo a posse de bola enquanto estava com 11 contra 11, o Santos não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. Depois, quando teve um a menos, já não tinha a mesma força de antes. Vojvoda, no entanto, errou ao não substituir um jogador que havia sido punido no primeiro tempo.

Zé Ivaldo tinha uma posição complicada em campo: marcar Hulk. O atacante, forte, não é parado com facilidade e o camisa 27 teve trabalho. Ambos os amarelos que recebeu foram por faltas no atleta adversário. Sem conseguir mudar essa situação, os visitantes ficaram com um a menos, fator que levou o time ao gol sofrido.

Contudo, o técnico argentino conseguiu organizar um time mais ofensivo, mesmo com a desvantagem. Com as substituições feitas, o Santos ficou mais ofensivo e teve pênalti a favor. Tiquinho foi para a cobrança e deixou tudo igual.

Neymar jogador do Santos durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Santos no Brasileirão

Na briga contra o rebaixamento, o Santos precisava da vitória nessa partida. O empate, entretanto, já ajuda. Isso porque consegue se afastar um pouco do Z4. Com 23 pontos, o Peixe tem um a mais que o Vitória, 16º colocado. Além disso, o clube santista ainda tem uma partida atrasada.