Situação do Flamengo

O Flamengo deseja retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, o CRF viu o Palmeiras assumir a ponta da competição após a última rodada, marcada pelas polêmicas de arbitragem.

Em virtude da presença do Mais Querido no Mundial de Clubes no meio do ano, o Flamengo ainda tem alguns jogos pendentes no Brasileirão. Um deles é o encontro com o Sport em Recife, em partida atrasada da 12ª rodada. A CBF agendou o jogo para o dia 13/11.

Sport muda palco do jogo e revolta a própria torcida

Para o duelo contra o Flamengo, o Sport decidiu mudar o palco do jogo da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco, visando obter maior lucro. O clube explicou a decisão em nota oficial.

“A decisão, que não configura a venda do mando de campo, foi tomada após o Clube receber e aprovar uma proposta no valor de R$ 3 milhões líquidos apresentada por uma empresa interessada na renda da partida. O acordo prevê a participação na precificação dos ingressos e na operação do jogo”, disse o Sport.

Torcida do Sport ameaça ‘público zero’, confira

Ilha do Retiro, casa do Sport Recife. Foto: Marlon Costa/AGIF

Diante desta situação, torcidas organizadas do Sport se uniram para protestar contra a decisão da diretoria do rubro-negro de Recife. Os torcedores exigem que o Leão mande o jogo em seu estádio, na Ilha do Retiro. Caso contrário, prometem um boicote histórico como protesto:

“As torcidas organizadas do Sport estiveram reunidas com representantes do clube para reafirmar o que todos nós sentimos: a Ilha é o nosso lar, o nosso templo sagrado, e é nela que queremos ver o Leão em campo”

“A missão das torcidas é essa! Defender o patrimônio, a história e a tradição do Sport Club do Recife. Não queremos perder o que somos. Temos casa, temos história, temos tradição. E é isso que sempre vamos defender. Por isso, deixamos claro: ou o jogo permanece na Ilha do Retiro, ou será público zero na Arena”