Fluminense x Vasco na Copa do Brasil

O Fluminense perdeu o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco — no clássico da última quinta-feira no Maracanã, o Tricolor saiu na frente, mas viu o Cruzmaltino empatar e virar no segundo tempo.

Thiago Silva admitiu que o Flu ‘parou de jogar’ na etapa final e agora o Time de Guerreiros precisa virar o jogo deste domingo (14), às 20h30 (Brasília), se quiser a vaga na final da Copa do Brasil. Para a torcida, um dos grandes responsáveis pelo resultado negativo no clássico foi o zagueiro Juan Freytes.

Torcida tricolor na bronca

Além do defensor argentino, o atacante Everaldo foi um dos mais criticados pela torcida tricolor. O camisa 9 pouco produziu ofensivamente e permaneceu em campo durante 90 minutos contra o Vasco.

Nas redes sociais, a decisão foi unânime — a torcida do Fluminense não quer Everaldo e Freytes titulares no clássico. Muitos preferem uma mudança imediata: Ignácio na vaga do argentino na zaga e John Kennedy no ataque.

Everaldo disputa a bola com Robert Renan em Vasco x Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Alguém consegue visualizar um time campeão de qualquer título com Freytes e Everaldo como titulares absolutos? Impossível.”, disparou um tricolor no X, antigo Twitter. “Eu tô vendo torcedor discutindo que não adianta tirar Everaldo e Freytes, que vai ser pior. Que seja pior!!! O que não pode é insistir no mesmo erro. Se mudar, você tem pelo menos uma chance…”, disse outro.

“Se eu fosse presidente do Fluminense, Everaldo e Freytes não estariam nem no clube. Não enxergo quinto lugar no Brasileirão e vaga na Libertadores como uma temporada boa. Temporada boa é aquela com títulos.”, publicou mais um tricolor. “Se o Fluminense quiser ganhar do Vasco no domingo, Everaldo e Freytes não podem chegar perto do Maracanã. Tem que rescindir o contrato antes do jogo, Zubeldia que se vire”, postou outro.

Opinião do Antenados no Futebol

Zubeldía dificilmente altera a base de seu time titular e tem repetido a escalação — contudo, os momentos de Everaldo e Freytes geram muita preocupação. Enquanto o camisa 9 não marca desde agosto, o zagueiro gera insegurança por erros na saída de bola e no posicionamento. Seus substitutos não são unanimidades também, mas a mudança por si só seria um recado direto ao torcedor.