Flamengo novo líder do Brasileirão

Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, no Maracanã. Agora, o Mengão vira a chave e se prepara para encarar o mesmo galo na Copa do Brasil.

Após o duelo, uma polêmica veio à tona. O lateral-esquerdo Matías Viña fez críticas ao árbitro Ramon Abatti Abel na zona mista do estádio, a declaração repercutiu entre torcedores nas redes sociais.

Além dele, Sérgio Coelho, presidente do Atlético Mineiro, também foi polêmico. Durante a entrevista, o mandatário atleticano criticou a escolha do árbitro Raphael Claus para apitar as oitavas de final da Copa do Brasil.

Claus recebeu críticas do atleticano

Claus é um grande árbitro FIFA, muito qualificado. Está entre os melhores do futebol brasileiro. Mesmo assim, não ficamos satisfeitos com a indicação dele para apitar o primeiro jogo da Copa do Brasil”, iniciou.

“Nos últimos jogos, ele já errou muito contra o nosso clube. Ficamos preocupados e insatisfeitos com a indicação”, acrescentou. Apesar da indignação, Raphael Claus apitará normalmente a partida.

Sergio Coelho criticou a escolha da arbitragem – Foto: Gilson Lobo/AGIF.

A partida entre as equipes está marcada para esta quinta-feira (31). A bola rola às 21h30, no Estádio do Maracanã. O duelo de volta acontecerá na próxima semana, mas desta vez, na Arena MRV.

Para o confronto de ia de ida, os novos reforços do Flamengo, Saúl Ñíguez e Samuel Lino já poderão estrear. Ambos estão registrados no BID da CBF e liberados para a partida.