Afastamento de Lucas Casagrande
Em fim de semana de polêmicas da arbitragem, o Grêmio foi um dos clubes prejudicados. Lucas Casagrande foi o árbitro da partida contra o Red Bull Bragantino. Na segunda-feira (6), foi anunciado que o juiz seria afastado, assim como Ramon Abatti Abel, que estava em São Paulo x Palmeiras.
Agora, segundo Rodrigo Mattos, do UOL, a decisão veio diretamente da cúpula da CBF. Ou seja, o presidente, Samir Xaud, deu a ordem para que ambos fossem afastados por algum tempo. No entanto, a Comissão de Arbitragem não queria essa punição.
O coordenador do grupo, Rodrigo Martins Cintra, acredita que não seja a melhor de lidar com o caso. Até porque, assim, perde-se um árbitro na escala para as partidas das competições nacionais.
Insatisfação de Xaud com a arbitragem
Com os diversos erros da arbitragem no Brasileirão, Rodrigo Mattos afirma que o presidente da CBF está insatisfeito. As estatísticas positivas postadas pela Comissão de Arbitragem não vão de acordo com o que a entidade do futebol brasileiro entende estar acontecendo de fato.
Mas, por enquanto, ainda não há um plano claro sobre o que fazer para a melhoria da categoria. Mesmo assim, também entendem que não adianta fazer uma grande intervenção sem, primeiro, estudar melhor os acontecimentos. O time ainda será desenvolvido dentro de um centro de inteligência, para encontrar a melhor solução.
Grêmio se reuniu com a CBF
Nesta terça-feira (7), o Grêmio, representado pelo executivo de futebol Luis Vagner Vivian, se reuniu com o diretor-executivo da CBF, Helder Melillo. O encontro aconteceu no Rio de Janeiro, por volta de uma hora, onde o Tricolor expôs preocupação com os erros contra o clube.
Além disso, também sugeriu algumas medidas para melhorar a arbitragem brasileira. Segundo o site oficial do Imortal, Helder teria reconhecido os erros e afirmado que a CBF irá investir mais na qualificação dos árbitros brasileiros.
