O Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro na noite desta quarta-feira (4), em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão Betano. As equipes empataram pelo placar de 1 a 1 na Baixada Santista.
A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda chegou a ter mais posse de bola e tentou criar mais jogadas que o São Paulo, mas parou na falta de criatividade ofensiva. O Peixe chegou a abrir o placar com Zé Rafael, com falha do goleiro Rafael, mas viu o rival crescer no segundo tempo e empatar com Calleri.
Dupla Gabigol e Rony não funciona em Santos x São Paulo
Ao longo do primeiro tempo de Santos x São Paulo, o Peixão sofreu para criar chances de gol. Vojvoda escalou Rony ao lado de Gabigol formando uma dupla de ataque, que pouco foi acionada pelos homens de meio-campo.
No caso do novo reforço alvinegro, Rony era acionado em jogadas de velocidade, mas sofreu com a forte marcação de Arboleda. O ‘Rùstico’ terminou o jogo sem finalizar, mas mostrou muito empenho e recebeu aplausos da torcida. Por sua vez, Gabigol perdeu um gol feito no primeiro tempo, mas ficou perto de deixar o dele em chute de fora da área.
Miguelito entra no segundo tempo mas faz pouca diferença
Vojvoda promoveu a entrada de Miguelito no segundo tempo na vaga de Zé Rafael. No entanto, o boliviano pouco mudou a produção ofensiva dos donos da casa. Em dados momentos, o Peixe chegou a pressionar o rival, mas sem conseguir transformar o volume em finalizações.
Como fica?
Com o empate, o Santos soma um ponto e ocupa no momento a 14ª posição da tabela. O Alvinegro volta a campo no próximo domingo (8) pelo Campeonato Paulista para enfrentar o Noroeste, às 16h (de Brasília), em partida que deve marcar o retorno de Neymar.
Vale lembrar que a dupla Santos x São Paulo acabou de se enfrentar pelo Paulistão. No jogo do último fim de semana no MorumBis, o Peixe foi superado pelo rival por 2 a 0, em atuação muito abaixo da equipe santista.
