Bahia chega fragilizado para duelo contra o Flamengo

O Bahia vive um dos momentos mais delicados da temporada. Além da derrota para o Botafogo pela 26ª rodada do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni ganhou uma dor de cabeça ainda maior: a confirmação de 12 desfalques para o próximo compromisso, diante do Flamengo, na Arena Fonte Nova. O cenário complica os planos tricolores justamente em uma partida contra um dos elencos mais fortes do campeonato.

Cinco jogadores estão suspensos por cartões: Gabriel Xavier, Santiago Arias, Luciano Juba, Rodrigo Nestor e Mateo Sanabria, este último expulso após simulação de pênalti. A lista pode aumentar com Ramos Mingo, que deixou o campo lesionado e será reavaliado pelo departamento médico.

Departamento médico cheio aumenta problemas

O setor médico do clube também segue lotado e amplia os obstáculos para Ceni. Sete atletas já estavam entregues ao DM, sem previsão de retorno antes da Data Fifa. Entre eles estão nomes importantes como Kanu, fora desde abril por cirurgia no tendão de Aquiles, e Erick, também submetido a procedimento cirúrgico por lesão muscular.

Com tantos problemas, o treinador não terá à disposição peças fundamentais em praticamente todos os setores do campo. A única boa notícia é o retorno do volante Acevedo, que cumpriu suspensão diante do Botafogo e está liberado para atuar.

Rogério Ceni projeta confronto complicado

Diante do cenário, Rogério Ceni reconheceu a dificuldade de encarar o Flamengo com tantas ausências. “Competir de igual para igual com o Flamengo é difícil para todo mundo. A partir de amanhã vamos quebrar a cabeça para montar a equipe. Temos Arias fora e Gilberto voltando, temos dois laterais-esquerdo além do Juba, vamos ter que fazer escolhas. Ademir ainda não está pronto para iniciar, não posso correr o risco de acontecer como foi com o Pulga. Vamos com calma, pensar, para jogar contra o Flamengo tem que ser um time muito competitivo. Repetir o espírito que tivemos contra o Palmeiras, se não, você não tem chances”, afirmou o treinador.

RJ – RIO DE JANEIRO – 01/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, BOTAFOGO X BAHIA – Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Botafogo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Apesar da enxurrada de baixas, a expectativa é de que o Bahia tente repetir a intensidade demonstrada em outros jogos contra adversários de peso, apostando na força da Fonte Nova para equilibrar o confronto.

O duelo entre Bahia e Flamengo acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e promete testar ao limite a capacidade do elenco tricolor em superar as adversidades.