Bahia derrotou o Flamengo
O Bahia conseguiu vencer do Flamengo neste domingo (5). Entrando em campo como a zebra, a equipe aproveitou expulsão de Danilo aos 13 minutos. Ficando com um a mais em campo, saiu na frente ainda no primeiro tempo. Willian José foi o responsável pelo gol do triunfo.
Depois do intervalo, a vantagem numérica em campo aumentou ainda mais. Wallace Yan recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso da partida. O Tricolor segurou o resultado de 1 a 0 até o fim, conquistando três pontos importantes no Brasileirão.
Quebra de tabus
Com a IA errando previsão, o Bahia ganhou do Flamengo dentro de casa. Assim, o técnico Rogério Ceni encerrou longo jejum pessoal: venceu o Rubro-Negro pela primeira vez em sua carreira como técnico. Na 17ª partida contra o clube carioca, o treinador finalmente saiu vitorioso. Todas as 16 anteriores terminaram em derrota para o ex-jogador.
Não só isso, mas comandou o Esquadrão para o fim de outro tabu: o clube não ganhava do adversário há 12 jogos. Conseguindo o ótimo resultado no Campeonato Brasileiro, agora o time baiano está com 43 pontos, na 5ª posição, empatado com o Botafogo, que está no G4.
Tendo um confronto atrasado, o Tricolor possui boa chances de voltar a ficar entre os quatro melhores. No entanto, o duelo só acontece no dia 22, contra o Internacional. Já na próxima rodada, visita o Vitória, no dia 16, às 21h30 (horário de Brasília).
Torcida elogia o técnico
O Bahia conquistou vitórias contra o Palmeiras e o Flamengo no Brasileirão. As duas equipes estão brigando pela liderança e o título desse ano. Nas redes sociais, o técnico Rogério Ceni recebeu elogios:
“Triunfo hoje totalmente na conta do Sr. Rogério Ceni. Criticado quando merece, elogiado quando merece também”, “Professor Rogério Ceni tava com o time todo FUDI**, capenga, 13 desfalques, e mesmo assim VENCEU PALMEIRAS E FLAMENGO”, “PAIGERIO CENI DE TODOS VOCESSSSSSS.”
