Decisão à vista na Série B de 2025

O Athletico-PR vive seu melhor momento desde o início da Série B de 2025. Assim, tem nas mãos a chance de encostar do G-4 da competição, visando se aproximar do acesso de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira (16), às 21h35 (horário de Brasília), o Athletico enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. Com cinco pontos a menos que a equipe catarinense, que abre o G-4 da Série B, o Furacão vê a partida como uma verdadeira decisão para ficar próximo dos quatro primeiros colocados do torneio.

Escalação definida para encarar a Chapecoense

Para a partida mais importante do ano até aqui, Odair Hellmann fez alterações na escalação e definiu o Athletico com três zagueiros, de acordo com o informação do portal Trétis. assim como aconteceu contra o Corinthians na Copa do Brasil. No entanto, com Carlos Terán suspenso, Arthur Dias entra na zaga.

Além da defesa, o meio e o ataque também têm mudanças em relação ao time que enfrentou o Corinthians, mas neste caso por opção técnica. Dessa forma, Patrick, Zapelli e Mendoza entram na equipe, enquanto Elán Ricardo, Felipinho e Julimar ficam de fora.

Portanto, o Athletico entra em campo com a seguinte formação: Santos, Benavidez, Aguirre, Arthur Dias, Esquivel e Léo Derik; Patrick, Zapelli e Dudu; Mendoza e Viveros.

Odair Hellmann durante partida contra o Paysandu na Série B de 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF

Boa sequência e o jogo do ano

Após um péssimo início na Série B, o Athletico emendou uma sequência de quatro jogos sem perder na competição, com três vitórias e um empate. Com isso, voltou a sonhar com o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. No momento, o time ocupa a 9ª colocação, com 36 pontos somados.

Como mencionado, o Athletico tem cinco pontos a menos que a Chapecoense e, em caso de vitória, ficaria a dois pontos do G-4. No entanto, se perder, a distância para os quatro primeiros colocados aumentaria para sete pontos, já que a Chapecoense ultrapassaria o Criciúma, que cairia para a 4ª posição.