Técnico novo no Atlético-MG
Nesta semana, o Atlético-MG confirmou a chegada de Jorge Sampaoli, que assume o comando técnico da equipe no lugar de Cuca. A contratação do treinador argentino foi amplamente pedida pela torcida atleticana.
Antes de fechar com Sampaoli, a diretoria do Atlético-MG tentou outros nomes e Pedro Caixinha agradou, mas a pressão da Massa foi tão grande que o clube desistiu do português e trouxe o argentino.
Logo de cara, Sampaoli terá como primeiro desafio o clássico contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. No confronto mineiro das quartas de final, a vantagem do jogo de ida é do rival — 2 a 0 para a Raposa na Arena MRV. Em busca de uma vaga na semifinal, o Galo pode contar com um reforço ‘caseiro’.
Recuperação de Lyanco avança
Lyanco não joga desde o dia 10 de agosto, quando sentiu um problema na coxa contra o Vasco. Desde então, o zagueiro desfalcou o Galo e ficou de fora dos jogos diante Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e Vitória.
Neste recorte de quatro partidas sem Lyanco, o desempenho do Atlético-MG foi o pior possível — quatro derrotas. A boa notícia é que o camisa 4 avançou em sua recuperação nos últimos dias e está na transição para o campo. A informação é do jornalista Lucas Tanaka.
Pode voltar contra o Cruzeiro?
“Lyanco fez uma corrida em volta do gramado, ele está terminando a preparação física, terminando o recondicionamento físico, está na fase final de recuperação física, para depois disso ele ir para a transição e depois disso ficar à disposição do Sampaoli”, disse o comunicador no ‘Canal do Tanaka’.
“Lyanco vai ou não vai para o jogo? Hoje a resposta cravada, a gente não tem. A medicina foge do nosso controle. Mas a tendência é muito forte, muito boa do Lyanco jogar contra o Cruzeiro na próxima quinta-feira (11) no Mineirão”, acrescentou.
