Flamengo voando na temporada
Líder do Campeonato Brasileiro com 46 pontos, o Flamengo vem de uma goleada histórica por 8 a 0 sobre o Vitória no Maracanã na última rodada. O técnico Filipe Luís não pensa em baixar o ritmo da equipe e vai com tudo para o próximo jogo.
Também no Maracanã, o CRF recebe o Grêmio neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), em jogo que promete agitar a 22ª rodada do Brasileirão. Ciente do momento do Rubro-Negro, o técnico gremista Mano Menezes afirmou que o elenco do Mengão é de nível europeu.
Jorginho sente dores na coxa
Por falar em europeus no Flamengo, o ítalo-brasileiro Jorginho tem sido um pilar no meio-campo flamenguista desde que chegou ao clube. Ele mostrou suas credenciais de um atleta de alto nível já no Mundial de Clubes e, ao lado de Saúl e Arrascaeta, forma a melhor trinca de meio-campistas do futebol brasileiro atualmente.
No entanto, a informação que chega do Ninho do Urubu dá conta sobre a situação física de Jorginho. Aos 33 anos, é possível que o volante tenha sentido a maratona intensa de jogos do futebol brasileiro, visto que o camisa 21 sentiu dores na coxa e ficou de fora das últimas duas sessões de treinos no campo. A informação foi divulgada pela colega Mônica Alves, do portal ‘Coluna do Fla’.
O volante realizou apenas trabalhos na academia do CT, segundo a reportagem. Contudo, a tendência é que ele permaneça à disposição do técnico Filipe Luís para o jogo de domingo contra o Grêmio, mas existem chances do ítalo-brasileiro ser poupado.
Antes desta partida, o Flamengo fará uma última sessão de treinos neste sábado (30). A partir daí, Filipe Luís terá 100% de certeza se vai poder contar ou não com Jorginho diante dos gaúchos.
Opções não faltam para Filipe Luís
Caso opte por poupar Jorginho, Filipe Luís pode promover o retorno de Nico De La Cruz para jogar ao lado de Saúl no meio-campo. Além do uruguaio, o técnico pode escolher uma opção mais defensiva, como Allan ou Evertton Araújo.
