O técnico Hernán Crespo terá um São Paulo significativamente desfalcado para o clássico contra o Corinthians, que será disputado nesta quinta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A situação é considerada delicada, exigindo que o time se reorganize diante de tantas ausências de jogadores importantes.

Problemas no Departamento Médico

A lista de baixas é extensa, sendo majoritariamente composta por atletas em recuperação no departamento médico. Rodriguinho está fora do confronto, após ser hospitalizado e medicado devido a uma crise de bronquite.

Além dele, também estão indisponíveis: Lucas, Oscar, Marcos Antônio, Enzo Díaz, Arboleda, Luan, Wendell, Dinenno, Calleri, Ryan Francisco e André Silva. O atacante Calleri, que passou por cirurgia no joelho em abril e participou de atividades recentes, só deve retornar a campo em 2026.

Recurso à Base

Com o grande número de desfalques, a comissão técnica de Crespo recorreu ao elenco sub-20. Quatro jogadores foram retirados da partida decisiva da categoria pela Copa do Brasil contra o Fortaleza.

Ferreirinha jogador do São Paulo durante partida contra o Flamengo – Foto: Jota Erre/AGIF

Com irão ser relacionados ao time profissional no clássico: Lucca, Nicolas, Pedro Ferreira e Paulinho. Eles deverão iniciar o jogo no banco de reservas, mas devem ganhar alguns minutos ao longo do jogo.

Lucca vem sendo destaque nas categorias de base, o que deve fazer o cria de Cotia ganhar uma atenção maior de Hernán Crespo tanto no final deste ano quanto na temporada seguinte.

Segundo o portal Blog do São Paulo, a provável escalação será: Rafael; Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric), Pablo Maia, Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira; Luciano e Tapia (Rigoni).