O Corinthians concluiu sua preparação para o confronto contra o São Paulo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco realizou os ajustes finais no CT Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira, de olho no clássico que ocorrerá na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Possíveis retornos

A principal notícia da atividade foi a presença de três jogadores importantes que trabalharam com o restante do grupo: Memphis, Maycon e Hugo Souza. No entanto, o clube manteve mistério sobre a escalação e não confirmou se o trio será relacionado para o Majestoso.

O atacante holandês retornou aos trabalhos após defender seu país na Data FIFA, onde marcou em um dos jogos das Eliminatórias, ajudando a garantir a vaga na Copa do Mundo de 2026. A comissão técnica aguarda uma avaliação final sobre sua condição física.

Dorival Júnior técnico do Corinthians durante partida contra o Grêmio – Foto: Joisel Amaral/AGIF

O volante e o goleiro também retomaram os treinos após sessões de fisioterapia. Maycon vinha tratando uma tendinite no joelho esquerdo, enquanto Hugo Souza cuidava de dores musculares que o tiraram da Seleção Brasileira. Os três atletas estão concentrados, aguardando a decisão de Dorival Júnior sobre a titularidade.

De acordo com as informações divulgadas pelo clube, o técnico Dorival Júnior comandou um treinamento tático, focado na correção de posicionamentos e no teste da equipe principal. Na parte final da atividade, o grupo aprimorou as finalizações ao gol e as cobranças de falta.

Provável escalação

Segundo o GE, a escalação do Timão deve ser: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Charles), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto.

O Corinthians terá duas baixas confirmadas para o clássico: o meia Rodrigo Garro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Raniele, que segue em tratamento de lesão no músculo adutor da coxa direita. O Corinthians, que soma 42 pontos e ocupa a 13ª colocação após duas derrotas seguidas, busca uma sequência de vitórias nas rodadas finais para manter vivo o objetivo de disputar a Conmebol Libertadores no próximo ano.