Abel Ferreira desistiu da disputa
O Palmeiras esteve na briga pelo título do Brasileirão até as últimas rodadas. No entanto, a equipe de Abel Ferreira perdeu forças na reta final e foi ultrapassada pelo Flamengo. Em documentário da Rede Globo, é mostrado conversa do técnico com o elenco.
O português afirma que o time não tem ‘energia’ para a disputa do Campeonato Brasileiro: “Não vos posso enganar nem mentir. O Campeonato (Brasileiro)… muito difícil. E nós não temos energia suficiente para gastar nesta competição até o fim. Não temos.”
“Não temos energia. Não temos. Isso já se viu nesses dois últimos jogos. Jogar a cada dois dias… Não temos. Não conseguimos. Não conseguimos. Não conseguimos. Fechado. Fechado. Eu vos digo isso de coração: não vamos mais gastar energia nesta competição.”
Rumores da época
No período, o Palmeiras já estava confirmado na final da Copa Libertadores. Com os resultados ruins, surgiram rumores de que o Verdão estaria desistindo da disputa do Brasileirão. Muito também pela atitude do próprio técnico. Em coletivas, Abel Ferreira afirmava que não dava mais para brigar pelo título nacional.
No entanto, muitos desconfiavam, pois é algo que o treinador já utilizou no passado para colocar pressão nos adversários. Dessa vez parecia ser um pouco diferente, com o Alviverde também na final da Liberta. A cena do documentário confirma que não era uma encenação do português.
Situação irrita os torcedores
Nas redes sociais, o documentário já causou irritação na torcida do Palmeiras. A fala de Abel Ferreira sobre a disputa do Brasileirão também repercutiu e os alviverdes não ficaram felizes. Muitos reclamam que essa não poderia ter sido uma atitude de um técnico, já que ainda havia chances de título nacional:
“Foi o que falei ontem. O que teve de jornaleiro e palmeirense relativizando essa fala dizendo que: ‘era um discurso pra desviar o foco externamente, mas que internamente estavam focados e iriam brigar até o fim’. Ontem ficou comprovado que ele jogou a toalha de verdade.”
“O Felipão ultrapassado – como dizem – foi capaz de montar 2 times em 2018. O Abel tem uma das melhores bases do país a disposição, 700 milhões de investimento, time curto por opção, se surpreende com o calendário brasileiro depois de 5 anos por aqui. Jamais poderia desistir.”
