O volante Luis Pacheco, que completou 18 anos recentemente, se tornou um ativo importante no Palmeiras. Diante deste cenário, a diretoria alviverde decidiu abrir negociações para renovar o contrato do meio-campista revelado na Academia de Futebol. A informação é do portal Nosso Palestra.
Palmeiras quer renovar com Luis Pacheco
Recentemente, o Palmeiras estendeu o vínculo de Luis Pacheco até 2028, mas o Verdão deseja blindar o jogador no mercado da bola e negocia uma renovação até 2030. O camisa 50 ganhou destaque no fim do ano passado após ser promovido ao profissional pelo técnico Abel Ferreira.
Inclusive, as boas atuações de Luis Pacheco teriam ‘freado’ a busca do Palmeiras por um volante no mercado da bola. Um dos alvos do Palestra para a função era o volante Fabinho, ex-Liverpool e Seleção Brasileira.
Abel chegou a ser criticado internamente por não utilizar Luis Pacheco nos últimos jogos do Verdão. Em 2026, o cria da Academia participou de quatro partidas, sendo três pelo Paulistão e uma pelo Brasileirão, entrando nos minutos finais na goleada por 5 a 1 sobre o Vitória.

Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Sao Paulo no estadio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marco Miatelo/AGIF
Multa astronômica para a Europa
Ao renovar com Luis Pacheco no fim de 2025, o Palmeiras garantiu uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 631 milhões na cotação da época) para clubes de fora do Brasil. A tendência é que, com a valorização do atleta, o valor aumente na próxima renovação.
Luis chegou ao Palmeiras em 2020, quando tinha apenas 12 anos de idade. Fez toda a sua formação no clube e estreou nos profissionais na reta final de 2025. O jovem era capitão do sub-17 e chamou a atenção por sua capacidade técnica e versatilidade, podendo atuar como primeiro e segundo volante.
Opinião do Antenados no Futebol
O trabalho da base palmeirense é um dos melhores do futebol brasileiro atualmente e o clube valoriza bastante os atletas oriundos da Academia. Com Luis Pacheco, não deve ser diferente e o Palmeiras tenta se proteger ao blindar o jogador, que tem se valorizado e deve ser alvo de propostas em breve.

Veja também
Palmeiras tem prazo para estreia de Jhon Arias e atualização sobre retorno de Paulinho




