Partida importante pela frente no Campeonato Brasileiro

O Vasco tem pela frente uma grande oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), o Gigante da Colina enfrenta o Bahia, em São Januário.

Por se tratar de uma partida atrasada do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino tem nas mãos a chance de abrir cinco pontos para a zona de rebaixamento e saltar para a 13ª colocação, em caso de vitória.

Fernando Diniz tem trunfo na manga contra o Bahia

Para a partida, Fernando Diniz vai enfrentar um velho conhecido: Rogério Ceni, técnico do Bahia. Ao todo, os dois já se enfrentaram em 12 oportunidades, com seis vitórias para o treinador do Vasco, quatro empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 61,1%.

Dessa forma, Rogério Ceni é a maior vítima da carreira de Diniz entre os técnicos da Série A e também o treinador que mais enfrentou, ao lado de Renato Gaúcho. No entanto, contra o agora ex-treinador do Fluminense, o técnico do Vasco tem um aproveitamento de apenas 21,2%.

Contudo, é importante destacar que, apesar de ser a maior vítima de Fernando Diniz, desde que chegou ao Bahia, Rogério Ceni tem se saído melhor no confronto. Foram três encontros, com duas vitórias da equipe baiana sobre o Fluminense e um empate com o Cruzeiro.

Rogério Ceni, técnico do Bahia. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Com esse retrospecto positivo de Diniz contra Ceni, o Vasco quer voltar a vencer no Campeonato Brasileiro após dois empates seguidos. No entanto, não terá uma tarefa simples, já que o Bahia também tem o mesmo objetivo. Os baianos vêm de três partidas sem vencer e querem mudar isso diante do Gigante da Colina.

Provável escalação do Vasco

Por fim, para a partida, o Vasco deve entrar em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Lucas Freitas, Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros, Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira (David) e Vegetti.