O atacante Nathan Fernandes retornou às atividades no campo do Botafogo, iniciando o processo de transição após recuperar-se de uma fratura no antebraço. O jogador passa por avaliações da comissão técnica para definir sua volta oficial às partidas.

Situação da lesão

Nathan Fernandes sofreu a lesão durante um treinamento com a Seleção Brasileira sub-20, o que o impediu de disputar a Copa do Mundo da categoria, que está acontecendo no Chile. O Brasil deixou a competição na fase de grupos.

O atleta foi submetido a um procedimento cirúrgico no início de setembro e o prazo inicial de recuperação era de aproximadamente um mês. Com o retorno aos trabalhos de campo, o Botafogo monitora a condição do atacante. A data de retorno aos jogos será estabelecida com base nas próximas observações da equipe técnica.

Davide Ancelotti comandando o Botafogo – (Photo by Lucas Figueiredo/Getty Images)

Por outro lado, Alvaro Montoro não atuará mais nesta temporada após sofrer uma lesão no ombro direito. O incidente ocorreu durante uma disputa de bola com Amos Ochoche.

O atleta sentiu dores imediatamente após o choque e precisou ser substituído aos 36 minutos do primeiro tempo, sem condições de retornar ao campo. Exames posteriores confirmaram a gravidade da lesão, que o afastará dos jogos até o final da temporada. O jogador demonstrou frustração com a situação, sendo visto emocionado no banco de reservas após deixar a partida.

Sequência do Botafogo

Com a pausa para a data FIFA, o Botafogo retorna a campo contra o Flamengo no próximo dia 15 de outubro, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos, às 19h30.

Atualmente, o Alvinegro Carioca está na quarta colocação com 43 pontos conquistados, já o rival Rubro Negro está na liderança da competição com 55 pontos.