Palmeiras x Fortaleza

Neste sábado (20), o Palmeiras recebeu o Fortaleza pela 24ª rodada do Brasileirão. Em casa, a equipe começou sem diversos titulares. Mesmo assim, teve grande sucesso contra o adversário e buscou uma vitória por 4 a 1. O primeiro gol veio aos 10 minutos, de pênalti, com Raphael Veiga.

O Tricolor ainda empatou, com Lucas Crispim, antes do intervalo. No entanto, ao voltar, o Verdão dominou e pressionou desde o início. Ramón Sosa fez seu primeiro tento pela equipe e Andreas Pereira fez os últimos dois, já nos últimos 10 minutos.

Abel usou time misto

O Palmeiras teve algum desfalques, mas também escolheu poupar alguns titulares. Com jogo decisivo já nesta quarta-feira (24), pela volta das quartas da Libertadores, o técnico Abel Ferreira descansou algumas de suas principais peças. Vitor Roque e Flaco López, por exemplo, começaram no banco.

Os dois atacantes foram acionados no segundo tempo, entrando juntos aos 25 minutos. Os artilheiros não foram os únicos poupados. Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez também não estavam em campo e, nesse caso, sequer entraram ao longo da partida. Antes do confronto, o treinador português falou sobre as mudanças necessárias:

“Eu já falei várias vezes sobre as competições sul-americanas, as viagens que temos de fazer e as noites que não dormimos. Na quinta-feira, às 7h da manhã, estávamos chegando ao CT para tomar o café da manhã, sem nem sequer dormir. Qual é o impacto que isso vai ter?”

“Não sei. Falem com os especialistas, entendam quanto impacto tem uma noite mal dormia sobre rendimento e performance física do atleta. Hoje temos de fazer gestão de energia para jogar na máxima força e continuar nosso caminho. Nosso foco é hoje aqui, contra o Fortaleza, procurar entrar forte desde o início em busca dos três pontos.”

Andreas Pereira jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF

Domínio mesmo sem titulares

Apesar de estar com time misto, o Palmeiras ainda conseguiu dominar o Fortaleza. O primeiro tempo até foi mais equilibrado, mas, mesmo sem mudanças, o Alviverde voltou controlando o jogo após o intervalo. A entrada de alguns titulares ajudou a aumentar o domínio e garantir uma goleada por 4 a 1.