Real Madrid x Juventus
O Real Madrid enfrentou a Juventus nessa terça-feira (1), pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. Os espanhóis, venceram por 1 a 0 com gol de Gonzalo García.
Nas redes sociais o desempenho de Vini Jr agitou os torcedores madrilenhos, flamenguistas e brasileiros como um todo. O atacante teve um primeiro tempo de atuação com mais participação do que efetividade, de acordo com as estatísticas. Nos 45 minutos iniciais, o jogador somou 33 ações com a bola, mostrando-se bastante ativo na construção das jogadas, mas errando no último passe.
No entanto, a finalização não acompanhou a movimentação: Vini Jr. registrou apenas um chute a gol, para fora, sem conseguir acertar o alvo. Sua precisão nos passes foi de 75%. O cria do Flamengo sofreu uma falta e cometeu outra. Ao final da primeira etapa, recebeu uma nota 7.0 no Sofascore, refletindo uma performance sem grandes brilhos.
No segundo tempo o Real Madrid teve mais chances no ataque – pressionando os italianos – principalmente após o gol de Gonzalo García aos 8 minutos da etapa final e entrada de Mbappe. Vini Jr melhorou o desempenho, contribuindo com mais ações ofensivas, mostrando entrosamento com o craque francês.
Ao final da partida, Vini Jr. alcançou uma nota de 7.8, indicando uma atuação positiva em termos de participação e movimentação. O atacante registrou 74 ações com a bola, demonstrando seu envolvimento constante nas jogadas ofensivas.
Contudo, a pontaria não foi o forte do brasileiro. Vini Jr. finalizou apenas uma vez ao gol e teve dois chutes bloqueados, evidenciando a dificuldade em converter suas oportunidades. Sua precisão nos passes foi de 80%, um bom índice, mas os quatro cruzamentos tentados não encontraram o alvo. O camisa 7 também registrou 9 perdas de posse de bola, um número que reflete alguns momentos de desatenção ou dificuldade em manter a bola sob pressão.
Foco na sequência
Agora, Xabi Alonso prepara a equipe do Real Madrid para as quartas de final do Mundial de Clubes, onde aguarda o adversário que saíra entre Borussia Dortmund ou Monterrey do México. Ambas as equipes se enfrentam hoje (1), às 22h (horário de Brasília), no Mercedes Benz Stadium.
Qualquer um dos adversário será um reencontro para os espanhóis. Visto que, os alemães foram adversários da final da Champios League em 2024, onde os madrilenhos conquistaram mais uma taça ou com Sergio Ramos, ídolo do time de Madrid que é titular e peça fundamental na equipe mexicana.
