Classificação histórica
O Fluminense conquistou uma classificação histórica nesta sexta-feira (4) ao vencer o Al-Hilal por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Com gols de Martinelli e Hércules, o Tricolor superou o clube saudita e garantiu vaga na semifinal da competição. O atacante Marcos Leonardo marcou para os árabes, mas não impediu a vitória brasileira.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta sexta, para conhecer o adversário da próxima fase.
Preferência por rival?
Após a vitória no World Stadium, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista e valorizou o desempenho do time até aqui, lembrando os duros adversários superados no torneio. Sobre a expectativa para a semifinal, o treinador declarou não ter preferência entre Palmeiras e Chelsea, mas admitiu torcida pelo clube brasileiro.
“Eu acho que o mais importante de tudo foi que nós fizemos da nossa parte. Enfrentamos um grande adversário, eles passaram pelo City, tendo uma grande atuação. Nós passamos pela Inter, e agora nós passamos por eles. Então, o nosso objetivo hoje era passarmos para uma semifinal”, afirmou o treinador.
“Hoje à noite tem mais um grande jogo, um clássico, Palmeiras com o Chelsea. Eu não tenho preferência, acho que se as duas equipes chegaram, as duas equipes têm condições, qualquer uma delas, de passar. No fundo, vou torcer para o Palmeiras, porque é mais um clube brasileiro. Nós (Fluminense) estamos representando bem o futebol brasileiro, como vieram representando também o Flamengo e o Botafogo”, declarou.
Trabalho não para
Renato também garantiu que o Fluminense já começa a trabalhar no plano de jogo, independentemente do adversário. O time carioca só entra em campo na terça-feira (8), pelas semifinais do Mundial.
“Nós fizemos da nossa parte, agora eu assisto, vejo, analiso o que vai acontecer. E a partir de amanhã eu já preparo a minha equipe para enfrentar o Palmeiras ou o Chelsea”, completou.
