Campeão do primeiro Mundial de Clubes
O Chelsea se consagrou campeão do primeiro Super Mundial de Clubes. Os ingleses surpreenderam o PSG, que era visto como grande favorito ao título da competição. Dessa forma, marcaram três gols ainda no primeiro tempo e venceram a partida por 3 a 0.
Na primeira decisão da história do torneio, dois clubes europeus disputaram o título. Apesar de não haver nenhuma equipe brasileira na final, o povo brasileiro deixou a decisão contente. Afinal, a camisa 9 da Seleção Brasileira, que passou por tantos jogadores nos últimos anos, pode agora ter um novo dono: trata-se de João Pedro.
Quem é João Pedro?
O atacante brasileiro foi contratado pelo Chelsea durante o Mundial de Clubes por 55 milhões de libras (aproximadamente R$ 410 milhões), vindo do Brighton, da Inglaterra. Ele estreou pela equipe já nas quartas de final, diante do Palmeiras, e, apesar de não ter marcado, já impressionou pela qualidade técnica e força física.
No entanto, na semifinal, brilhou contra o Fluminense, marcando os dois gols da classificação do Chelsea. Já na decisão, o centroavante voltou a chamar a atenção ao fazer um belo gol de cavadinha sobre o gigante Donnarumma. Com três gols em três jogos, o brasileiro terminou o Mundial de Clubes como vice-artilheiro da competição.
Criado em Xerém, João Pedro sempre chamou a atenção nas categorias de base do Fluminense. Logo após subir para o time profissional, mostrou que poderia se tornar uma grande estrela. Contudo, sua passagem pelo futebol brasileiro não durou muito. Em 2020, ele foi negociado com o Watford, da Inglaterra, seguindo o caminho de Richarlison, que também deixou o Tricolor das Laranjeiras rumo ao clube inglês, mas três anos antes.
Diferente de Richarlison, João Pedro levou um pouco mais de tempo para se adaptar ao futebol inglês, mas, aos poucos, foi se destacando. Em julho de 2023, foi transferido para o Brighton, onde brilhou de vez e atraiu o interesse de grandes clubes europeus.
Números do centroavante na temporada
Na atual temporada, João Pedro marcou 13 gols e deu sete assistências em 33 jogos disputados. Agora, o jogador, que estava de férias antes de ser contratado pelo Chelsea, ganhou alguns dias extras de descanso, antes do início da pré-temporada de 2025/26.
