Adeus, Super Mundial
O Fluminense acabou sendo eliminado da Copa do Mundo de Clubes nesta terça-feira (8) após perder por 2 a 0 para o Chelsea, da Inglaterra, nas semifinais da competição.
O responsável pelos dois gols da vitória inglesa foi o atacante João Pedro, que foi revelado pelo próprio tricolor carioca, clube contra o qual brilhou. O atacante, no entanto, demonstrou respeito e não comemorou em campo.
Por que João Pedro não comemorou o gol contra o Fluminense?
Em entrevista após a partida, explicou a decisão, revelando que foi motivada por gratidão ao clube que o acolheu ainda na infância, em um momento difícil de sua vida, e que foi fundamental para sua ascensão no futebol.
“Quando eu era mais novo, eu não tinha nada. Eles me deram tudo. Me mostraram para o mundo. Se eu estou aqui (no Chelsea), é porque eles acreditaram. Mas isso é o futebol, eu tenho que ser profissional. Sinto muito por eles (Fluminense), mas tenho que fazer meu trabalho”, disse.
João Pedro chegou ao Chelsea recentemente após passagem pelo Brighton, também da Inglaterra. A equipe londrina desembolsou cerca de 55 milhões de libras (aproximadamente R$ 411 milhões) para contar com o brasileiro.

EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY – JULY 08: Joao Pedro of Chelsea FC celebrates scoring his team’s first goal during the FIFA Club World Cup 2025 semi-final match between Fluminense FC and Chelsea FC at MetLife Stadium on July 08, 2025 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Sem desculpa
Os dois gols contra o Fluminense foram seus primeiros com a camisa dos Blues. João Pedro chegou ao Chelsea recentemente após passagem pelo Brighton, também da Inglaterra. Na saída de campo, o atacante falou novamente sobre o peso da partida diante do clube que o formou. Demonstrando maturidade, João evitou um pedido de desculpas, mas destacou o profissionalismo exigido pelo momento.

Veja também
Fluminense é eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes, e o ataque, especialmente Cano, é duramente criticado: “Não serve”
“Estou feliz de marcar meus primeiros gols, mas sei também que esse torneio é muito importante para eles. Não posso só dizer desculpas, mas tenho de ser profissional. Eu jogo pelo Chelsea, eles me pagam para marcar gols. Hoje fui feliz de marcar”, completou.




