Guga projeta Fluminense x Borussia

No Grupo F do Super Mundial de Clubes, o Fluminense faz sua estreia no torneio na próxima terça-feira (17), contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, às 13h (de Brasília). Além do time alemão, o Tricolor também enfrentará o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e o Ulsan, da Coreia do Sul.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o lateral-direito Guga fez projeções para o torneio e para a partida contra a equipe alemã: “A gente chegou já tem um tempinho (nos Estados Unidos), já está se adaptando com o clima. Está muito quente, lembra muito até o Rio de Janeiro naquele verão ‘brabo’ (risos), mas a gente já está se acostumando, treinando todo dia, se preparando para a estreia nesse campeonato (Mundial) tão especial”, disse.

“A gente conversou com alguns que já jogaram fora, com o Thiago Silva, e a galera fala que realmente os alemães sentem um pouco mais esse clima muito quente, não estão tão acostumados. Talvez no jogo pode ser que eles possam sentir um pouco a intensidade, abaixar um pouco, mas a gente sabe que ali dentro não tem muita desculpa. É um time muito forte, já vimos alguns vídeos, é um time que tem muitos jogadores rápidos, habilidosos, e vamos tentar neutralizar de alguma forma e impor o nosso ritmo para ver se, quem sabe, a gente consiga um resultado importante”, completou.

Treinador do Borussia colocou o Flu como favorito

Em entrevista recente, o treinador do time aurinegro, Niko Kovac, colocou a sua equipe e o Flu como os favoritos do Grupo F. Apesar disso, Guga afirma que o elenco e a comissão técnica de Renato Gaúcho  enxergam de outro formato:

“A gente não vê assim porque a gente sabe que, principalmente no futebol de hoje, não tem nenhum time bobo. Ontem mesmo fizemos um amistoso contra uma equipe de segunda divisão, todo mundo de fora achava que seria mais fácil, mas dentro de campo a gente sabe da dificuldade.”

RJ – RIO DE JANEIRO – 29/05/2025 – COPA SUL-AMERICANA 2025, FLUMINENSE X ONCE CALDAS – Guga jogador do Fluminense durante partida contra o Once Caldas no estadio Maracana pelo campeonato Copa Sul-americana 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

“Está todo mundo elevando o nível técnico, tático, para disputar um campeonato desse tamanho não é qualquer time que ganha esse direito. A gente sabe que toda equipe tem o seu valor, tem suas dificuldades, mas vamos fazer de tudo para conseguir essa vaga para a próxima fase”, disse.

Guga também pontuou que, com o Mundial de 2023, o Fluminense tirou lições para encarar o BVB: “O principal é que esses jogos são resolvidos muito em detalhes. Contra o City, na primeira brecha, no início do jogo, eles já foram fatais. A gente sabe que não pode dar brecha para uma equipe tão qualificada que é o Borussia e as outras equipes que vamos enfrentar. Quem errar menos, quem estiver mais concentrado com as suas ações, creio que vai fazer muita diferença nesse campeonato.”