Dia de final

Os torcedores se preparam para a grande decisão do Mundial de Clubes neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), em Nova Jersey, quando Paris Saint-Germain e Chelsea se enfrentam pelo título da competição.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o PSG chega embalado e é apontado como favorito, vivendo a melhor temporada de sua história. Na campanha até a final, o PSG venceu cinco dos seis jogos disputados e sofreu apenas uma derrota, justamente para o Botafogo, que venceu os franceses por 1 a 0 com gol de Igor Jesus.

Dembélé quer o título

Ainda assim, o time comandado por Luis Enrique mantém alta confiança na busca pelo inédito troféu, como destacou o atacante Ousmane Dembélé, um dos destaques da temporada.

“Ganhamos quase todos os troféus que queríamos”, afirmou o camisa 10 em entrevista ao jornal L’Équipe. “No domingo, temos a oportunidade de jogar uma grande final contra o Chelsea e daremos tudo para ganhar este troféu também”, completou Dembélé.

EAST RUTHERFORD, NEW JERSEY – JULY 09: Ousmane Dembele #10 of Paris Saint-Germain acknowledges the crowd prior to the FIFA Club World Cup 2025 semi-final match between Paris Saint-Germain and Real Madrid CF at MetLife Stadium on July 09, 2025 in East Rutherford, New Jersey. (Photo by David Ramos/Getty Images)

Maresca elogia Botafogo

Do outro lado, o técnico do Chelsea, Enzo Maresca, também concedeu entrevista coletiva na véspera da decisão e foi questionado sobre a atuação do Botafogo diante do PSG, única equipe a vencer os franceses no torneio.

O italiano elogiou o clube brasileiro, mas reforçou que cada jogo possui um contexto distinto. “Acredito que todas as partidas são diferentes. Tenho assistido a alguns jogos do PSG, assisti ao jogo contra o Botafogo, mas acho que também temos que assistir a jogos em que o outro time joga de forma parecida ou tem um conceito parecido com o nosso. Mas é claro que o Botafogo venceu e fez uma partida muito boa”, analisou Maresca.