Rubro-Negro terá baixa e retornos em decisão pela Libertadores

O Flamengo foi derrotado em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentou o Fortaleza no Castelão. Depois do tropeço, a equipe carioca volta todas as suas atenções para uma das partidas mais importantes do ano, onde irá decidir uma vaga na final da Libertadores.

Para a partida em questão, o Rubro-Negro não poderá contar com a presença de Pedro. O camisa 9 sofreu uma fratura no antebraço durante a partida de ida, no Maracanã. Depois de passar por exames e análises no departamento médico, a decisão final foi por deixá-lo fora da lista de relacionados.

Apesar disso, Filipe Luís também tem boas notícias e poderá contar com o retorno de jogadores como Léo Ortiz, Alex Sandro e Nico De La Cruz. Atletas que estavam entregues ao departamento médico e progrediram na recuperação às vésperas do confronto.

Pedro vive grande fase e recebe sondagens do mercado internacional

Vivendo um grande momento com a camisa do Mais Querido, o atacante tem sido uma peça primordial para o sucesso da equipe. Nas últimas 3 partidas, ele contribuiu com 2 gols marcados, além de 2 assistências para os seus companheiros marcarem.

Desempenho que chama a atenção do mercado internacional, onde Pedro têm sofrido com constantes sondagens de equipes do futebol europeu. O mais recente é o Fenerbahçe, que prepara uma oferta para contratar o craque na janela de transferências de janeiro.

Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Vitoria no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Rubro-Negro viaja para a argentina onde decide vaga

Após garantir uma vitória simples no Maracanã, vencendo por 1 a 0. O Rubro-Negro precisa de ao menos um empate para garantir a classificação para a grande final da Copa Libertadores da América. Para isso, terão que superar um grande adversário em uma arena histórica.

Na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo visita o Racing, no Estádio Presidente Perón (Cilindro de Avellaneda), em partida válida pela volta das semifinais. Uma grande festa com um público expressivo é esperado para o confronto derradeiro.