Equipe gaúcha vem de um empate em casa com o Internacional
O jogo entre Atlético-MG e Juventude tem tudo para ser movimentado na próxima terça-feira. Seis pontos separam as duas equipes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com os gaúchos dentro da zona de rebaixamento.
Na rodada deste fim de semana, o Galo derrotou o Mirassol, sensação do campeonato, jogando em casa por 1 a 0. Já a equipe de Caxias teve o clássico com o Internacional e ficou no empate por 1 a 1, em jogo disputado no Alfredo Jaconi.
Na próxima terça-feira (30), ambas estarão frente a frente, em partida que pode ser considerada a de ‘seis pontos’, pela próximidade das duas na tabela. O Atlético-MG, com a vitória, subiu para a 14ª colocação, enquanto o Juventude é o primeiro time dentro do Z-4, em 17º.
Carpini projetou Atlético-MG x Juventude
O técnico Thiago Carpini, do Juventude, projetou o duelo entre os times após o empate com o Internacional. O treinador chamou atenção para as características do Galo e lembrou o gramado sintético da Arena MRV.
“Será um jogo de muito mais encaixe individual, característica do Atlético. Tem um gramado sintético que isso sempre gera uma dificuldade, uma adaptação rápida”, disse Carpini, que também falou sobre o momento do Atlético-MG.
“O time não vem num bom momento, mas a gente sabe a força que tem jogando em casa. Sabemos disso, a gente conhece um pouquinho como funciona”, completou.
Galo levou a melhor no 1º turno
No primeiro turno, Atlético-MG e Juventude se enfrentaram no Alfredo Jaconi e o Galo levou a melhor, vencendo por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Gustavo Scarpa. A equipe mineira ainda teve um gol de Rony anulado.
