Súmula de Internacional x Corinthians
O empate por 1 a 1 entre Internacional e Corinthians terminou marcado por uma súmula caótica. O árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima enviou o documento e expõe momentos de tensão extrema. Com isso, envolveu expulsões, xingamentos e até a necessidade de intervenção policial.
De acordo com a súmula do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima, Dorival Júnior recebeu cartão vermelho direto aos 55 minutos do segundo tempo, após sair da área técnica e proferir palavras fortes contra a arbitragem.
“Aos 55 minutos do segundo tempo, expulsei, com cartão vermelho direto, o técnico do S.C. Corinthians Paulista, Sr. Dorival Silvestre Júnior, após o mesmo sair de sua área técnica realizando gestos ostensivos e proferindo as seguintes palavras: ‘Isso é uma vergonha, olha o que você está fazendo, isso é uma palhaçada’. Após a expulsão, o técnico se recusou a deixar o campo, e seus auxiliares precisaram contê-lo e retirá-lo do gramado.“
Dirigentes envolvidos em confronto
Além disso, o documento relata ainda momentos de confronto entre dirigentes de ambos os clubes. Alessandro Barcellos e D’Alessandro, do Internacional, e Osmar Stabile e Fábio Soldado, do Corinthians, se aproximaram da arbitragem de forma exaltada, proferindo xingamentos repetidos. Segundo o árbitro, “foi necessária a intervenção policial para conter os dirigentes citados.”
O analista de desempenho do Inter, Juan Romanazzi, ofendeu o assistente do árbitro, Francisco Chaves Bezerra Junior, com palavras fortes, enquanto dirigentes do Corinthians também se aproximaram da arbitragem no fim do jogo, sendo contidos pelo policiamento.
Gol de empate gera polêmica
O empate do Internacional saiu nos acréscimos, após pênalti cometido por Cacá em Bruno Henrique. Carlos Simon, comentarista da ESPN, analisou: “A imagem não é muito clara, mas dá para ver que tem o puxão do zagueiro no jogador do Internacional. Se impacta a jogada, tem que ser pênalti. Acertou a arbitragem.” Carbonero cobrou e igualou o placar.
Gui Negão marcou o único gol alvinegro, mas o empate em 1 a 1 acabou ofuscado pelo clima tenso da partida, marcado por expulsões, xingamentos e conflitos relatados na súmula da CBF.
