Atacante entrou no segundo tempo no lugar de Igor Gomes diante do Botafogo

A fase do Atlético-MG não está fácil neste momento da temporada. Neste sábado (20), a equipe mineira chegou ao seu sétimo jogo sem vencer, o sexto no Campeonato Brasileiro, e perdeu três posições na tabela. O Galo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos.

Os jogadores do time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli reconhecem a má fase vivida pelo clube, principalmente depois da eliminação da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. Na Sul-Americana, o Atlético-MG precisa de uma vitória simples em casa para avançar às semifinais do torneio continental.

No entanto, o mais preocupante nos bastidores do clube mineiro é a situação no Campeonato Brasileiro. São seis rodadas seguidas sem vencer na competição e, com a derrota deste sábado, o Galo caiu mais três posições e está em 16º colocado, com 25 pontos.

Rony entrou no segundo tempo na derrota para o Botafogo. Foto: Pedro Souza / Atlético

O que Rony disse sobre o momento do Atlético-MG?

Rony falou com a imprensa após a derrota no Rio de Janeiro e lamentou o momento da equipe na temporada. O camisa 33 afirmou que os jogadores não têm ‘que falar muito’ para darem a volta por cima.

“É um momento difícil. Acredito que não tem o que falar muito, tem que trabalhar. Temos que corrigir e cobrar entre nós. São três erros consecutivos, que pagamos um preço muito alto. Até num jogo que estava controlado, o time mais uma vez não conseguiu jogar com um a mais. Isso não pode acontecer, porque temos uma equipe muito boa. A gente fica triste pela situação, mas não é momento de lamentar. É trabalhar”, lamentou.

Classificação é obrigação?

Além disso, ele projetou o duelo com o Bolívar, da próxima quarta-feira (24), que vale vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, dizendo que a resposta é a classificação.

“Temos que dar uma resposta muito positiva para o nosso torcedor na quarta. Temos que dar esta resposta dentro de campo, pensando que podemos fazer tudo diferente. Temos que classificar. É obrigação nossa, por jogar dentro de casa, ter um elenco bom, e um equipe que tem que pensar em vencer”, completou.