Marcos Rocha deixa o campo mais cedo
Na manhã deste domingo (28), o Grêmio entrou em campo para confronto com o Vitória, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, a equipe porto-alegrense fez fazer o fator casa e venceu por 3 a 1. No entanto, um motivo gerou preocupação no decorrer do duelo.
Marcos Rocha pediu para ser substituído por conta de dores na coxa esquerda. Na transmissão, foi possível reparar que o lateral-direito disse ao árbitro que o “adutor foi para o saco”. Porém, após o duelo, o jogador tranquilizou a todos comunicando que foi apenas “exaustão”.
Na zona mista do estádio gremista, o veterano de 36 anos revelou que teve uma semana desgastante, pois esteve gripado. Além disso, o jogador brincou que iria procurar uma churrascaria para comemorar o triunfo e minimizou as dores.
“Semana difícil, fiquei bastante gripado. Exaustão, muito tempo que não tinha uma sequência, mas vale a pena o sacrifico, fui no meu limite. Vamos descansar agora, achar uma churrascaria boa, porque a semana foi bem difícil, mas estou à disposição da equipe (para os jogos fora de casa)”, destacou.
Explicação de Mano Menezes
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, durante a entrevista coletiva falou sobre a substituição de Marcos Rocha. O treinador comentou que mesmo o atleta pedindo para sair, já estava programado dele deixar o campo mais cedo.
“Tirei Marco Rocha porque estava previsto que ia tirar, para que a gente não levasse a um desgaste maior, em função de que ele não vinha jogando tanto”, declarou o comandante do Tricolor Gaúcho após o triunfo sobre o Vitória.
E se ele não puder jogar?
Substituto imediato de Marcos Rocha, João Pedro teve diagnosticada uma trombose no ombro direito e está fora da temporada para tratamento. Mas Mano Menezes revelou que João Lucas está recuperado de lesão e deve ser relacionado para a partida com o Santos. Gustavo Martins, zagueiro de origem, vem sendo utilizado na posição.
