Ausências e opções no Tricolor

Neste sábado (13), o Grêmio entra em campo para medir forças com o Mirassol, na Arena, em Porto Alegre, às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes ganhou dois desfalques de última hora.

Trata-se de Carlos Vinícius e Marcos Rocha, que apresentaram desconforto muscular e por isso serão ausências neste final de semana. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Gaúcha Zero Hora.

Por outro lado, a comissão técnica terá o retorno de Gustavo Martins, que pode atuar improvisado no flanco direito ou na zaga, sua posição de origem. Para o lugar de Marcos Rocha, João Pedro aparece como opção, embora esteja sem jogar desde maio por ter sofrido uma fratura no tornozelo esquerdo. O atleta vem treinando desde o início de agosto.

Se Gustavo Martins for escalado como zagueiro pelo técnico Mano Menezes, Erick Noriega poderia começar no meio de campo, setor para o qual foi contratado. O peruano atuou como zagueiro no empate com o Flamengo e teve bom desempenho.

Cristian Oliveira, que atuou todo o jogo da última terça-feira pelo Uruguai, recebe atenção, mas deve ser titular. Ainda aprimorando a forma física, Willian só deve estar à disposição contra o Internacional. Pavón e Aravena são opções nas pontas.

Marcos Rocha não entrará em campo neste final de semana. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Provável escalação do Grêmio

Diante deste cenário, uma provável escalação do Grêmio para enfrentar o Mirassol conta com Tiago Volpi; Gustavo Martins (João Pedro), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Arthur, Dodi (Cristaldo); Alysson, Cristian Olivera e Braithwaite.

Situação do Imortal no Brasileirão

Neste momento, o Imortal ocupa a 13ª colocação na tabela do Brasileirão, com 25 pontos conquistados em 21 partidas disputadas. A equipe acumula seis vitórias, sete empates e oito derrotas, com 20 gols marcados e 26 sofridos.