O argentino chegou ao Tricolor em abril do ano passado e foi demitido em junho deste ano, após derrota no Morumbis
O Atlético-MG segue em busca de anunciar oficialmente seu novo treinador para sequência da temporada. Vários nomes foram ligados ao clube durante a semana, após a saída de Cuca. No entanto, neste último sábado, o Galo descartou Sampaoli e iniciou as tratativas com Luis Zubeldia.
A passagem do argentino pelo São Paulo durou pouco mais de um ano. Ele foi anunciado em abril de 2024, após saída de Thiago Carpini. Ele chegou a cair nas graças dos torcedores tricolores, mas algumas decisões pesaram o clima entre eles. Em junho deste ano, foi demitido após derrota para o Vasco no Morumbis.
Aliás, o próprio Atlético-MG pode ter sido um dos adversários que ficaram engasgados para Luis Zubeldia nesta primeira passagem pelo futebol brasileiro. No comando do São Paulo, o argentino enfrentou o Galo em cinco oportunidades e não venceu nenhuma.
Zubeldia vai fechar com o Atlético-MG?
Foram alguns confrontos interessantes entre paulistas e mineiros, inclusive em jogos eliminatórios. Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil e o Galo eliminou o Tricolor, após vencer no Morumbis e empatar sem gols na Arena MRV.
Já no Brasileirão, foram outras três partidas entre os dois times, com Zubeldia no comando do São Paulo e Gabriel Milito no comando do Atlético-MG. Neste recorte, foram dois empates e uma derrota do time paulista. O último encontro foi o empate sem gols, no Brasileirão 2025.
- São Paulo 0 x 1 Atlético-MG: Copa do Brasil
- Atlético-MG 0 x 0 São Paulo: Copa do Brasil
- Atlético-MG 2 x 1 São Paulo: Brasileirão
- São Paulo 2 x 2 Atlético-MG: Brasileirão
- Atlético-MG 0 x 0 São Paulo: Brasileirão
Primeiro compromisso pós-demissão de Cuca
Neste domingo (31), o Atlético-MG faz sua primeira partida após a demissão do técnico Cuca. Lucas Gonçalves será o interino no jogo de logo mais, diante do Vitória, às 18h30, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
