O zagueiro recebeu cartão amarelo pela Seleção Paraguaia e ficou suspenso para a última rodada das Eliminatórias

O Atlético-MG deve receber um ‘reforço’ importante para os trabalhos desta semana, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. O zagueiro Junior Alonso, que foi convocado pelo Paraguai, levou cartão amarelo e ficou suspenso para o último compromisso nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Desde o empate sem gols entre Paraguai e Equador, quando soube da suspensão do zagueiro para a última rodada, a diretoria do Atlético-MG já iniciou os trabalhos nos bastidores para tentar a antecipação de seu retorno para compor o grupo.

Nos últimos dias, o técnico argentino tinha apenas dois zagueiros à disposição para os treinamentos. O Atlético-MG se prepara para o jogo de volta das quarta de final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A ideia é ter Alonso e Lyanco para este jogo importante.

Junior Alonso do Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético

‘Reforço’ para Sampaoli

Junior Alonso não poderá entrar em campo na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, diante do Peru, em Lima, e seu retorno é fundamental para os próximos dias de treinamento do Atlético-MG, com a recém-chegada de Sampaoli.

Aliás, o treinador mudou o cronograma de treinamentos na Cidade do Galo, que terá atividades em dois períodos até o jogo diante do Cruzeiro, tendo em vista a derrota por 2 a 0, nos primeiros 90 minutos do confronto.

Sampaoli, nos primeiros dias, também contou com o retorno do meia-atacante Bernard, que está recuperado de uma cirurgia odontológica de urgência. A expectativa agora é contar também com Alonso.

Atlético-MG de olho na Copa do Brasil

Na reestreia de Sampaoli, no clássico contra o Cruzeiro, no dia 11, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Galo precisa reverter a derrota por 2 a 0 sofrida na Arena MRV.