Baldasso acusa Palmeiras de favorecimentos

Em meio às críticas de favorecimento a clubes como o Palmeiras no futebol brasileiro, Fabiano Baldasso externou sua total indignação diante da decisão do árbitro Matheus Candançan, que anulou o gol do Grêmio na partida contra o CSA, pela Copa do Brasil, na noite de ontem (20). A validação do lance levaria o confronto para as cobranças de pênaltis. Contudo, o empate por 0 a 0 na Arena resultou na eliminação do Tricolor Gaúcho do torneio nacional.

Caso o lance tivesse sido validado, o confronto seguiria para as penalidades máximas. Entretanto, o empate sem gols na Arena decretou a eliminação do Tricolor Gaúcho da competição nacional organizada pela CBF.

Além disso, o comentarista, conhecido por sua ligação com o Internacional, fez duras críticas à condução da arbitragem no futebol brasileiro. Segundo sua análise, clubes fora do eixo Rio-São Paulo, especialmente os representantes do Rio Grande do Sul, frequentemente são alvo de decisões controversas que acabam comprometendo seus desempenhos nas competições.

“Se aquele lance do Grêmio ontem, se ao invés do Grêmio fosse o Corinthians ou fosse o Flamengo, ambos teriam ganho por 1 a 0. Vamos deixar bem claro isso, porque tá acontecendo em todos os jogos”, pontuou Baldasso.

Grêmio e Internacional prejudicados

Na avaliação do youtuber gaúcho, tanto o Grêmio quanto o Internacional têm sido constantemente prejudicados pelas decisões da arbitragem nas competições nacionais.

Além disso, durante sua manifestação, o comunicador relembrou dois episódios recentes que geraram grande repercussão no Campeonato Brasileiro Série A, ambos envolvendo lances decisivos contra a dupla Gre-Nal no último fim de semana.

De forma contundente, Baldasso questionou a marcação do pênalti sofrido por Luciano, atacante do São Paulo, na partida diante do Grêmio, além de criticar veementemente a não marcação de uma infração dentro da área a favor do Internacional, quando o lateral Reinaldo, do Mirassol, utilizou claramente o braço para interceptar a trajetória da bola.

Foto: Reprodução YouTube/ TV Bandeirantes – Baldasso faz comentário polêmico

Grandes clubes beneficiados?

Portanto, ao analisar o cenário atual, o jornalista sugeriu que determinados clubes localizados na região Sudeste, especificamente um grupo de quatro equipes, seriam os principais favorecidos pelas decisões dos árbitros no futebol brasileiro.

“Ontem foi contra o Grêmio. Domingo foi contra o Inter. Sábado foi contra o Grêmio e assim sucessivamente vai acontecendo. Enquanto a gente não vê um erro que prejudique Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo no futebol brasileiro”, detonou Baldasso.