A partida do próximo domingo (20) marca o reencontro do jogador com o Verdão, após saída conturbada
O próximo domingo (20) promete ser de fortes emoções para muitos envolvidos na partida entre Palmeiras e Atlético-MG. Desde a sua saída conturbada no fim da última temporada, quando rescindiu para acertar com o Cruzeiro, será a primeira vez que o atacante Dudu irá enfrentar o Verdão.
As duas equipes se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá mando do Palmeiras, no Allianz Parque, às 17h30. Pensando no reencontro dos paulistas com Dudu, atualmente no Galo, o Antenados no Futebol trouxe o restrospecto do jogador contra seu ex-clube.
Os números não são tão extensos do atacante diante do Verdão. Afinal de Contas, ele ficou de 2015 até 2024, com breve empréstimo ao futebol do exterior neste período. Ao todo, Dudu jogou apenas três vezes contra o Palmeiras. Uma delas, na sua estreia como profissional.
Dudu x Palmeiras
Dudu enfrentou o Palmeiras por dois clubes diferentes: Cruzeiro, no início da sua carreira, em 2009, e pelo Grêmio, em sua passagem pelo clube gaúcho em 2014, justamente antes de se transferir para o Verdão no ano seguinte. Por enquanto, sem vitórias no seu retrospecto.
- Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro – 2009
- Grêmio 0 x 0 Palmeiras – 2014
- Palmeiras 2 x 1 Grêmio – 2014
Pelo clube paulista, Dudu disputou 452 jogos. Foram 88 gols marcados com a camisa do Palmeiras, além de 97 assistências.
Números em 2025
O jogador começou a temporada no maior rival do Atlético-MG, Cruzeiro. Porém, após polêmicas nos bastidores do clube, ele rescindiu seu contrato e acertou com o Galo, fazendo sua estreia no mês passado, diante do Internacional, antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Nesta temporada, até aqui, Dudu entrou em campo 19 vezes e marcou apenas dois gols. No próximo domingo, ele pode é opção para o ataque do Atlético-MG. Na última rodada, Cuca o escalou como titular ao lado de Hulk.
