Novo capítulo entre o atacante do Atlético-MG e a mandatária Alviverde foi neste sábado (20)
A briga judicial entre o atacante Dudu, do Atlético-MG, ex-Palmeiras e Cruzeiro, com a presidente do clube paulista, Leila Pereira, teve um novo capítulo neste sábado (20), com a Justiça de São Paulo rejeitando uma queixa-crime movida pelo jogador contra a mandatária.
O processo corre na 13ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo e Dudu acusou Leila Pereira de injúria e difamação por declarações dadas em entrevistas nos meses de janeiro e maio de 2025.
No entanto, a decisão foi de rejeição da queixa e a Justiça alegou que a presidente do Palmeiras exerceu liberdade de expressão ao comentar saída do jogador, que ficou marcada justamente pelas indiretas em redes sociais a mandatária do seu ex-clube.
Dudu x Leila Pereira: entenda
Desta vez, o atacante do Atlético-MG colocou na ação que Leila Pereira, da forma que comentou sua saída do Palmeiras, atingiu sua honra. A equipe jurídica do camisa 92 alegou que ela insinuou que ele descumpriu compromissos contratuais e se desligou do Palmeiras de maneira desonrosa.
Além disso, ele também colocou na acusação que ela o chamou de “misógino” em maio. No entanto, ao negar a juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues concluiu que as manifestações de Leila Pereira estavam inseridas no contexto de um conflito trabalhista e não configuraram crime contra a honra.
Botafogo x Atlético-MG
Mas dentro das quatro linhas, o Galo, comandado por Jorge Sampaoli tem um importante compromisso fora de casa neste sábado (20) pelo Brasileirão. O Atlético-MG encara o Botafogo, no Nilton Santos, às 18h30. A equipe é a 13ª colocada neste momento.
