Tanto o dirigente quanto o técnico Cuca reconhecem que a saída do jogador é iminente
O Atlético-MG já trabalha nos bastidores para repor a saída do lateral-esquerdo e volante Rubens, mesmo ainda não sendo oficial, mas já comentada por dirigentes e pelo técnico Cuca, que já pensa em substitutos para ele. Aliás, um dos cotados foi anunciado hoje por clube espanhol.
O ex-goleiro e ídolo da torcida do Galo, Victor Bagy, hoje é o diretor de futebol do clube e afirmou que o Atlético-MG irá ao mercado para buscar uma reposição para a perda importante, já que Rubens tinha total confiança do treinador.
“A gente está buscando no mercado dentro da nossa realidade financeira, mas a gente sabe que é necessária uma reposição. Estamos trabalhando nomes para poder compensar essa saída do Rubens, infelizmente também a perda do Patrick”, disse Victor.
Respiro nos cofres
A saída de Rubens, apesar de difícil no ponto de vista técnico, pode ser importante para os cofres do Atlético-MG, já que o momento financeiro do clube não é dos melhores. As negociações giram em torno de R$ 50 milhões para a venda do jogador.
Victor falou sobre a iminente saída de Rubens, mas afirmou que o Galo ainda aguarda os últimos detalhes da negociação para fechar a transferência.
“Sabemos que é um jogador que desperta muita atenção e vamos aguardar para saber o desfecho. Existe um caminho e vamos ajustar para que o Atlético também seja compensado nesse sentido, porque sabemos que receitas de clube passam também por venda de atletas”, finalizou.
Falta de opções na base?
O técnico Cuca, além de lamentar a saída do jogador, também falou sobre poucas alternativas nas categorias de base do clube para uma possível reposição de urgência.
“Infelizmente, eu não tenho na base um para pôr no lugar dele. A gente tem que corrigir isso também”, disse o treinador.
