Argentino não poderá contar com Everson, por exemplo
O jogo contra o Mirassol nem tinha acabado e o técnico Jorge Sampaoli já estava imaginando como montaria o Atlético-MG na próxima rodada, quando o Galo enfrenta o Juventude. O motivo? A lista extensa de desfalques que o treinador terá diante dos gaúchos.
O time mineiro conquistou uma importante vitória diante do time paulista, a segunda seguida na temporada, e tenta seguir neste ritmo. Na terça-feira (30), Sampaoli não terá Everson, por exemplo, que levou o terceiro amarelo e não estará à disposição.
Já no ataque, o problema é ainda maior. Mesmo no banco de reserva durante toda a partida de sábado, Hulk foi advertido com cartão amarelo e também vai cumprir suspensão automática, assim como Guilherme Arana.
Além do trio citado acima, Jorge Sampaoli também terá uma baixa no sistema defensivo. Diante do Mirassol, ainda no primeiro tempo, o zagueiro Junior Alonso acertou uma cotovelada e foi expulso após revisão do VAR. O Atlético-MG passou a jogar com um a menos e Everson evitou o empate dos paulistas.
Opções para Sampaoli no Atlético-MG
O jogo diante do time gaúcho será na próxima terça-feira (30), às 21h30, na Arena MRV. A tendência é que ele mantenha o trio de ataque titular do último jogo, formado por Bernard, Biel e Rony. Já no gol, ele tem duas opções para o lugar de Everson.
- Goleiros: Gabriel Delfim e Robert
- Zagueiros: Ivan Román, Lyanco, Vitor Hugo e Ruan Tressoldi, Vitão
- Laterais: Natanael, Caio e Guilherme Arana
- Meio-campistas: Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Reinier
- Atacantes: Biel, Dudu, e Rony
Outra possível opção para o treinador argentino é o retorno do lateral-direito Saravia, que foi liberado pelo departamento médico do Atlético-MG e treinou normalmente ao lado dos seus companheiros neste domingo, na Cidade do Galo.
