Jogador já não estava sendo utilizado por Cuca no Galo por conta da negociação

O Atlético-MG aceitou proposta milionária por Rubens e sua saída, enfim, será oficializada nas próximas horas. O volante não estava sendo utilizado em jogos do Brasileirão e da Copa Sul-Americana pelo técnico Cuca justamente por conta da negociação com o time europeu.

As negociações que se arrastavam por semana teve um fim nesta quarta-feira (30). A direção do Galo aceitou a proposta do Dínamo Moscou de 12 milhões de euros (R$ 78 milhões aproximadamente) e Rubens não é mais jogador do time mineiro.

Aliás, a rescisão de contrato do jogador com o Atlético-MG, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no fim da tarde desta quarta. O clube soltou uma nota de despedida.

BELO HORIZONTE, BRAZIL – JUNE 25: Rubens of Atletico Mineiro celebrates after scoring the first goal of his team during a match between Atletico Mineiro and Fortaleza as part of Brasileirao 2022 at Mineirao Stadium on June 25, 2022 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Pedro Vilela/Getty Images)

Despedia Atlético-MG

Na mensagem de despedida de Rubens, em suas redes sociais, o time mineiro fez questão de exaltar a ‘força, técnica e a entrega total’ dentro de campo do volante e lateral-esquerdo com a camisa atleticana. Ele vinha sendo uma das peças fundamentais no time comandado por Cuca.

Por conta das negociações com os russos, Rubens havia ficado de fora de jogos contra Palmeiras e Flamengo, no Brasileiro, além dos confrontos contra o Atlético Bucaramanga, da Colômbia, pela Conmebol Sul-Americana.

Busca por reposições

O Galo agiu rápido em busca de opções de reposição para o técnico Cuca. Uma das soluções foi a chegada de Alexsander, anunciado nesta última terça (29), que já está regularizado no BID e vai para o jogo diante do Flamengo.

Com a camisa do Galo, Rubens disputou 152 jogos e marcou nove gols com a camisa do clube que o revelou. Na temporada 2025, o jogador entrou em campo em 33 partidas disputadas, com três gols anotados.