Declarações recentes da dirigente Alviverde fizeram com que o jogador apresentasse uma queixa-crime

A rixa envolvendo o atacante do Dudu, do Atlético-MG e ex-Palmeiras com a presidente do clube paulista, Leila Pereira, ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Aos 33 anos, o jogador deixou o Verdão em clima de guerra com a mandatária e a dupla trocou farpas nos últimos meses.

O novo capítulo desta disputa se deu por conta das declarações recentes feitas pela presidente Leila Pereira com relação ao seu ex-atleta. Com isso, Dudu apresentou uma queixa-crime contra a mantarária e a ação penal está na 13ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo.

De acordo com informações, o camisa 92 do Galo não concorda com a forma com que Leila Pereira tem se colocado em entrevistas sobre ele e decidiu entrar com a queixa-crime como um aspecto formal.

Dudu x Leila Pereira

Tudo começou ainda em 2024, quando o jogador quase teve sua saída para o Cruzeiro. Na época, ele havia sido anunciado pelo time mineiro, mas voltou atrás e permaneceu no Palmeiras, rescindindo seu contrato com o clube paulista no fim da temporada passada.

SP – BARUERI – 12/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Leila Pereira presidente do Palmeiras antes da partida contra o Corinthians no estadio Arena Barueri pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

Naquele momento, já se iniciava uma ‘rixa’ entre os dois. No começo deste ano, ela afirmou que o atacante Rony não se ofereceu a outro clube e sairia de forma honrosa do Palmeiras, o comparando com Dudu, que segundo ela “saiu pela porta dos fundos”.

Resposta rápida (e polêmica) de Dudu

Em resposta, Dudu, através das suas redes sociais, utilizou a sigla “VTNC”, popularmente conhecida como uma expressão ofensiva. Leila Pereira decidiu processá-lo, alegando que não o havia ofendido: “reação desproporcional e desrespeitosa”.

Atualmente no Atlético-MG, o atacante também acusa a presidente de ter praticado assédio moral e psicológico durante os meses que antecederam sua saída.